MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Suzuki Hayabusa – definição de velocidade
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Actualidade > Suzuki Hayabusa – definição de velocidade
ActualidadeDesportivasDestaque ComércioDestaquesMotosNoticias

Suzuki Hayabusa – definição de velocidade

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/02/14 at 4:42 PM
Por Miguel Fragoso 3 Min Read
Partilhe
Fonte:Suzuki.pt
Partilhe

A Suzuki Hayabusa é uma das motos mais icónicas na indústria de duas rodas. Lançada em 1999, foi a moto mais rápida do mundo durante muitos anos, e continua a ser um dos modelos mais respeitados e desejados pelos entusiastas das motos em todo o mundo.

Em 1999, a Hayabusa foi lançada, com o objetivo de se tornar a moto mais rápida do mundo. O seu nome em japonês significa “Falcão Peregrino”, uma das aves de rapina mais rápidas do mundo. Com um motor de 1.299 cc, a Hayabusa era capaz de atingir velocidades superiores a 300 km/h.

Advertisements
Fonte:Suzuki.pt

A Suzuki, em 2008, lançou uma atualização da Hayabusa, com um novo motor, mais eficiente e aerodinâmica melhorada. A moto continuou a ser um sucesso de vendas em todo o mundo, especialmente em países onde as auto-estradas permitem velocidades mais altas. 

Em 2013, a Suzuki enfrentou os problemas das regulamentações de emissões de gases de escape, o que levou a uma pausa na produção do modelo japonês. A empresa trabalhou num motor mais eficiente em conformidade com as normas de emissões, e a moto voltou a ser produzida em 2015.

Fonte:Suzuki.pt

Por fim, em 2021 a nova Suzuki Hayabusa foi lançada e não passou despercebida. O seu motor de quatro cilindros de 1.340cc, tem 190 cv e 150 Nm de binário. O novo design da moto foi atualizado, com uma linha mais agressiva, mas sem perder as suas características icónicas, como o formato aerodinâmico que faz lembrar um falcão. A nova Hayabusa também conta com uma série de tecnologias topo de gama, para tornar a condução mais confortável e segura, por exemplo, sistema de controlo de tração que ajusta automaticamente a potência do motor em diferentes condições. 

Fonte:Suzuki.pt

O painel de instrumentos também foi atualizado, com um painel digital que inclui informações sobre a velocidade, a mudança engatada, o consumo de combustível e outras informações essenciais para o condutor. O assento foi atualizado, de maneira a melhorar o conforto em viagens mais longas.

A história da Suzuki Hayabusa é marcada pela inovação e a procura dos limites de velocidade. Apesar dos desafios enfrentados pela marca japonesa, a moto continua a ser um sucesso de vendas em todo o mundo e uma referência no mundo das motos.

Não perca estas Notícias

Vagabund KTM Freeride E – pura diversão

Riviera italiana recebe a abertura do EnduroGP World Championship 2023

Schuberth S3 – Já disponível nos distribuidores oficiais

TAGGED: 1999, 2008, 2015, 2021, hayabusa, Noticias, Suzuki
Miguel Fragoso 14 de February, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

‘Não temos ainda ideia de como tornar a mota mais rápida em qualificação’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira começou a segunda parte da temporada com um sexto lugar. O português arrancou para…

Por Motociclismo
Desporto

KTM não desiste de Miguel Oliveira e fará nova oferta para a GasGas

Ainda sem o futuro definido, Miguel Oliveira poderá continuar dentro da «esfera» KTM como piloto de…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?