Com a nova ZT 350 S, a Zontes apresenta mais uma pequena cruiser com um motor monocilíndrico de 350 cc e equipada com um monobraço oscilante. A partir da imagem de capa terá reparado na semelhança com a 350 V. No entanto, a diferença de design entre as duas 350 deve ser notada, em particular na nova S encontramos referências ao estilo retro, ao contrário da 350 V, que tem linhas mais modernas e angulares. Na nossa opinião, a ZT 350 S não só se assemelha à 350 V, como também encontramos semelhanças com a Kawasaki Vulcan e a muito apreciada Ducati Diavel.
Sem chave, equipada com um ecrã TFT, um monobraço oscilante em alumínio, uma pinça dianteira radial, 3 modos de condução, iluminação LED e um sistema de controlo da pressão dos pneus são algumas das características técnicas da ZT 350, que surpreende neste aspecto. Normalmente, este equipamento é encontrado em motos de uma classe muito superior.


A base é o quadro de aço já patenteado e utilizado noutros modelos monocilíndricos da Zontes. O fabricante parece ter colocado bastante ênfase no motor da 350, o da ZT 350 S tem uma potência de 39 cv às 9.500 rpm, com um binário que não deve ser subestimado, os 32,8 Nm às 7.500 rpm.
Um par de jantes em alumínio de 17 polegadas com design atraente, nas quais monta um pneu 180/55 na traseira e 120/70 na frente. Quanto ao sistema de travagem, a Zontes optou por recorrer à J.Juan, uma das marcas da Brembo. O ABS de dois canais está disponível.

O motor brilhante combinado com os 188 kg em ordem de marcha tornam-na divertida para conduzir, com um par de jantes de alumínio de 17 polegadas de design atractivo, sobre as quais é montado um pneu 180/55 atrás e 120/70 à frente.





O motor brilhante combinado com os 188 kg em ordem de marcha tornam-na divertida em condução e ainda adequada para viagens, tanto pela posição do assento como pelo depósito de combustível de 16 litros que garante uma boa autonomia graças ao baixo consumo de combustível, com 3,2 litros aos 100 km