A Zero SR/X foi criada pelo fabricante americano Zero, em parceria com a empresa de design, Huge Machine, como parte do “Design the Future Development Program” da Zero.
Não é a primeira colaboração entre a Zero e a Huge Machine, onde Bill Webb esteve envolvido na criação da Zero FXE e do conceito que a moto seguiu, a Zero acrescentou “ A SR-X é o mais recente exemplo dos seus conceitos visionários e do compromisso da Zero com a inovação”. A própria SR/X é uma “recriação”, segundo a Zero, da moto desportiva Zero SR/S.

Um modelo completamente conceptual nesta fase, a SR/X apresenta um design bastante distinto, com uma pintura inspirada nas motos de corrida, a cinzento claro com uma faixa vermelha. Para além da faixa vermelha, na dianteira encontramos um farol largo, enquanto na traseira a zona superior ao amortecedor oferece uma sensação de que está a flutuar.
Não existem muitas informações sobre as especificações do conceito, mas segundo a Zero, o modelo tem um motor elétrico ZF75-10 e uma bateria ZF17.3 de iões de lítio.

Brian Wismann, VP de desenvolvimento de produtos da Zero, disse – “ Quando Bill lançou pela primeira vez o seu desenho Mono-Racr em formato digital há vários anos, soube imediatamente que a linguagem do desenho baseado em formas simplistas seria um casamento perfeito para uma moto elétrica. Estou entusiasmado por termos conseguido concretizar a visão de Bill da nossa gama desportiva no conceito SR-X”
Poderá este novo conceito da Zero chegar ao produto final e consequentemente entrar em produção?


