MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Yamaha XSR900 2022: Tecnologia avançada inspirada no passado
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Motos > Neo-Clássicas > Yamaha XSR900 2022: Tecnologia avançada inspirada no passado
MotosNeo-ClássicasNoticias

Yamaha XSR900 2022: Tecnologia avançada inspirada no passado

Joao Fragoso
Last updated: 2021/12/13 at 4:10 PM
Por Joao Fragoso 4 Min Read
Partilhe
Fonte: Yamaha Motor
Partilhe

A Yamaha XSR900 é uma das referências no segmento neo-retro e tem sido um sucesso de vendas no mercado europeu. Para 2022 a marca japonesa renova a “maior” das XSR, oferecendo um pacote tecnológico avançado, sem descaracterizar um dos seus modelos mais singulares dos últimos anos.

Fonte: Yamaha Motor

O visual totalmente renovado da XSR900 pode aparentar uma renovação apenas no exterior e nas combinações cromáticas, ainda assim a Yamaha refere que o foco na evolução deste modelo para 2022 foi o motociclista, de forma a tornar a moto mais fácil e confortável de conduzir. Para isso a marca de Hamamatsu regulou a posição da coluna de direção (agora mais baixa) e alongou o braço oscilante de forma a proporcionar mais estabilidade em linha reta.

Advertisements

O conhecido quadro ao estilo Deltabox foi totalmente revisto, estando mais leve e esguio, mas também mais forte. Mais leve e forte está também o braço oscilante da XSR900 que, segundo a Yamaha, proporciona agora melhores sensações de condução. O sistema de travagem é composto por dois discos frontais de 298 mm e um disco traseiro de 245 mm. Ao nível da suspensão a XSR900 vem equipada com uma forquilha dianteira KYB USD totalmente ajustável, com acabamento dourado, e um amortecedor traseiro KYB inclinado para a frente.

Fonte: Yamaha Motor

O conhecido motor CP3 da Yamaha continua a impulsionar a XSR900, estando agora com mais 43 cc que a sua versão prévia. Cumpridora das normas EURO 5, esta evolução do famoso tricilindrico da marca japonesa conta agora com 889 cc, uma potência de 119 cv às 10,000 rpm e um binário máximo de 93.0 N.m às 7,000 rpm. Tudo isto representa um ganho de 4 cv e 6% de binário, comparativamente à geração anterior.

A Yamaha refere assim que a linearidade e suavidade do motor foram melhoradas, sem perder a aceleração e caráter pelo qual é conhecido. O depósito de combustível é inspirado nas motos utilizadas nos Grand Prix nos anos 80 e o seu formato foi pensado para melhorar a ergonomia e toda a experiência de condução, bem como as carenagens ventiladas desenhadas para aumentar a eficiência do motor e o som da admissão em velocidades mais elevadas.

Fonte: Yamaha motor

No capítulo tecnológico a Yamaha quis fundir toda a experiência acumulada, com o estilo mais retro da XSR900. Com uma IUM de 6 eixos derivada da R1 de 2015, a nova XSR está equipada com sistemas eletrónicos de ponta. Sistema de controlo de tração sensível a inclinação, sistema de controlo de deslizamento, LIF anti-cavalinho, cruise control ou Quick Shift, são alguns dos sistemas que podemos encontrar neste novo modelo de 889 cc. O novo painel TFT de 3,5” a cores permite ainda configurar 4 modos de condução distintos, integralmente ligados ao acelerador sem fios. O farol frontal é agora full LED assim com o farol traseiro e os piscas.

Fonte: Yamaha Motor

A Yamaha XSR900 estará disponível em Legend Blue, ciano e amarelo com suspensão e rodas cor dourada, e também em Midnight Black com destaques vermelhos e suspensão e manetes pretos. As entregas aos concessionários começarão em março de 2022.

Fonte: Yamaha Motor

Não perca estas Notícias

Miguel Oliveira relegado à Q1 após ser o pior Aprilia no FP2 do GP de Portugal em 19.º

Jack Miller surpreende com tempo recorde em Portimão; Marc Márquez falha Q2

Uma batalha sonora – 6 cilindros em linha

TAGGED: neo classicas, neo retro, Noticias, XSR900, Yamaha
Joao Fragoso 13 de December, 2021
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Liqui Moly – o óleo usado em Moto2 e Moto3 – para cada piloto

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Apresentação mundial Schuberth: Em estreia, o novo capacete da marca alemã

No próximo dia 27 de outubro, pelas 16H00, a Schuberth irá revelar o seu novo capacete,…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

Miguel Oliveira explica mudança para a RNF MotoGP: ‘Todas as mudanças requerem esperança e fé’

Miguel Oliveira vai rumar à RNF MotoGP Team na próxima temporada de MotoGP, deixando para trás…

Por Motociclismo
Desporto

Poderá a Aprilia servir de «inspiração» à Honda? As semelhanças em Misano

A Aprilia Racing tem sido uma das equipas em destaque este ano, sobretudo pela mão de…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?