MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Yamaha trabalha em conceitos de motas híbridas
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Yamaha trabalha em conceitos de motas híbridas
Noticias

Yamaha trabalha em conceitos de motas híbridas

Bernardo Matias
Last updated: 2022/02/17 at 8:30 PM
Por Bernardo Matias 2 Min Read
Partilhe
Créditos: @francescmonterophoto
Partilhe

Desde 2005 que a Yamaha pensa na propulsão híbrida aplicada às motas, quando apresentou pela primeira vez o conceito Gen-Ryu, e agora recupera esse caminho – mas numa nova direção.

De acordo com o site CycleWorld, o construtor de Iwata propõe em desenhos de patente um conceito de híbrido em série, no qual o motor de combustão interna só tem a missão de funcionar de forma eficiente no sentido de recarregar as baterias. Tudo o resto é o motor elétrico a fazer para mover a mota. É uma solução antiga no que toca aos carros e até a outros meios de transporte, com versões primordiais utilizadas em locomotivas a diesel e elétricas e em navios no início do século XX.

Advertisements

Agora, a Yamaha propõe trazer a ideia ao mundo do motociclismo, enquadrando este sistema propulsor numa mota ao estilo scooter. O motor a combustão fica montado numa posição baixa e alimenta um gerador. A bateria está alojada por baixo do assento do condutor.

Mas a grande novidade destas patentes reside no arrefecimento do motor e na eletrónica, com o radiador montado à frente do motor de combustão interna. Há outras variações: numa o motor elétrico é integrado no braço oscilante e a mota fica muito mais compacta.

Já na outra, o sistema de arrefecimento tem uma outra configuração na qual o radiador é comum para o motor de combustão interna, motor elétrico, gerador e inversor. Numa quarta via, a Yamaha idealiza dois radiadores separados (um para o motor de combustão interna e outro maior para o motor elétrico e para a eletrónica).

É bom dizer que estas patentes ainda estão longe de se tornarem uma realidade em termos de produção, mas mostram que a propulsão híbrida é uma aposta em que a Yamaha se encontra a trabalhar para o futuro.

Não perca estas Notícias

Kymco revela a scooter elétrica S7

Campeonato do Mundo Enduro FIM 2023 – Joana Gonçalves em Itália para ronda de abertura do Mundial

Suzuki Live regressa em 2023

TAGGED: Yamaha
Bernardo Matias 17 de February, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

‘Não temos ainda ideia de como tornar a mota mais rápida em qualificação’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira começou a segunda parte da temporada com um sexto lugar. O português arrancou para…

Por Motociclismo
Desporto

KTM não desiste de Miguel Oliveira e fará nova oferta para a GasGas

Ainda sem o futuro definido, Miguel Oliveira poderá continuar dentro da «esfera» KTM como piloto de…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
Welcome Back!

Sign in to your account

Continue with Facebook
Continue with Google
Lost your password?