MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Yamaha revela nova Trial TY-E 2.0
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Motos > OffRoad > Yamaha revela nova Trial TY-E 2.0
MarcasMotosNoticiasOffRoad

Yamaha revela nova Trial TY-E 2.0

Motociclismo
Last updated: 2022/03/28 at 10:37 AM
Por Motociclismo 2 Min Read
Partilhe
Fonte: VisorDown
Partilhe

As motos de Trial fazem parte do plano da Yamaha para atingir a neutralidade carbónica até 2050. Para competir no campeonato do mundo de Trial de 2022, a Yamaha anunciou o desenvolvimento deste novo modelo, a TY-E 2.0.

Desenhada para oferecer melhores prestações e sensações do que um modelo similar a combustão, esta moto aproveita as características típicas de um modelo elétrico, a disponibilidade imediata de potência a baixa rotação, o que permite acelerações bastante fortes e praticamente instantâneas.

Advertisements

Derivada da original TY-E de 2018 este modelo 2.0, com um quadro monocoque de um compósito laminar, alberga uma unidade elétrica com claras melhorias a nível de performance, numa conjugação mecânica e controlo de eletrónica.

A Yamaha alega que nas suas baterias redesenhadas, de iões de lítio, tem 2.5 vezes mais capacidade que no modelo anterior.

Em relação à participação no campeonato mundial de Trial, a TY-E 2.0 irá estar presente nas provas em junho, com o piloto Kenichi Kuroyama na Yamaha Factory Racing Team, que está presentemente a trabalhar para o desenvolvimento deste modelo.

A unidade elétrica e a sua bateria, estão colocadas o mais baixo possível de modo a reduzir o centro de gravidade, enquanto o acelerador e embraiagem estão ligados através de componentes eletrónicos, que são capazes de detetar as mais pequenas variações do acelerador.

Fonte: VisorDown

O peso desta TY-E 2.0 não foi propriamente declarado, apenas afirmado que rondará os 70kg, o que não parece descabido tendo em conta que o modelo da Honda a Montesa Cota 4RT260 Race Replica, se situa nos 77kg.

Este novo modelo de Trial da Yamaha esteve em exposição no Tokyo Motorcycle Show de 25 a 27 de Marco, sendo anunciada depois de ter sido apresentadas a E01 e Neo’s, confirmando a orientação da Yamaha para a neutralidade carbónica até 2050.

Não perca estas Notícias

Kymco revela a scooter elétrica S7

Campeonato do Mundo Enduro FIM 2023 – Joana Gonçalves em Itália para ronda de abertura do Mundial

Suzuki Live regressa em 2023

TAGGED: Noticias, Trial, Yamaha
Motociclismo 28 de March, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

‘Não temos ainda ideia de como tornar a mota mais rápida em qualificação’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira começou a segunda parte da temporada com um sexto lugar. O português arrancou para…

Por Motociclismo
Desporto

KTM não desiste de Miguel Oliveira e fará nova oferta para a GasGas

Ainda sem o futuro definido, Miguel Oliveira poderá continuar dentro da «esfera» KTM como piloto de…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?