A Yamaha lançou a sua gama de e-bikes no ano passado com diversos modelos. Este ano a nova gama Booster difere dos modelos antigos de 2022.
Enquanto a Booster Easy continua a ser definitivamente uma e-bike, a Booster S-pedelec é uma e-bike mais próxima de uma moto. Dito isto, a Booster pode ser vista como um ciclomotor elétrico e pode atingir uma velocidade de 45 km/h, enquanto a Easy pode atingir 25 km/h

Desenvolvidas na Europa e focadas para o transporte mais acessível, em termos de design, ambas têm semelhanças com o modelo produzido pela Fantic, a Issimo, com o seu quadro fundido e os pneus largos.
Em relação às características técnicas, ambos os modelos Booster têm um motor elétrico PW series S2 leve e pequeno, com um peso total de 2,85 kg. O binário de 75 Nm, oferece uma aceleração linear e mais suave. A bateria removível de 630 Wh e 36V oferece uma autonomia à Booster Easy de 120 km no modo +Eco e 60 km no modo High. A S.pedelec Booster conta com uma autonomia de 110 km/h no modo +Eco e 50 km no modo High.


Os dois modelos chegam ao mercado no verão em dois esquemas de cor: Ciano Sólido Aqua e Cinza Escuro Metálico.