A Yamaha anunciou um investimento na empresa Andes, uma empresa norte-americana que está a investigar tecnologia de captura de carbono, como o primeiro investimento do seu fundo de sustentabilidade.
Quando a Yamaha anunciou o seu fundo de sustentabilidade em 2022, e deixou claro que o seu objetivo era reduzir as emissões de carbono ao longo dos próximos 15 anos, dos quais o fundo estará em funcionamento.
Um dos primeiros passos do fabricante japonês é o investimento na empresa Andes Ag., uma Start-up com sede nos EUA, que trabalha no processo de captura de carbono. Este processo está ainda em desenvolvimento, mas tem muito potencial na redução das emissões.


A Andes foi fundada em 2018 por Gonzalo Fuenzalid, e tem a sua sede em Alameda, Califórnia. A empresa trabalha para negócios de agricultura em “tecnologia microbiana” que captura dióxido de carbono e aumenta o rendimento das colheitas.
A Yamaha diz: “A Andes está a investigar métodos para utilizar microrganismos que ocorrem naturalmente para armazenar de forma duradoura o CO2 atmosférico no solo. A plataforma de entrega da empresa utiliza sementes como recipientes seguros para os microrganismos”
Para mais informações sobre o processo de captura de carbono pode consultar o site oficial da Andes.