Depois de um teatro em Mariupol ter sido bombardeado, a Yamaha anunciou que iria doar 700.000,00$ (cerca de 640.000,00€), para ajuda humanitária para a Ucrânia.
Na declaração afirmam que a doação será feita através da Japan Platform, uma organização sem fins lucrativos, que será usada exclusivamente para fazer chegar esta ajuda a quem mais precisa.
Concluem dizendo que a Yamaha expressa o mais profundo pesar pelo que o povo ucraniano está a sofrer e com esperança que a paz regresse o mais rapidamente possível.
Desde que a Rússia lançou uma invasão em larga escala no dia 24 de Fevereiro de 2022, já cerca de 3.4 milhões de pessoas fugiram do pais, de acordo com as Nações Unidas.
Até dia 15 de Março o Alto Comissário dos direitos humanos das Nações Unidas reportou que pelo menos 726 civis foram mortos neste conflito. Mas outras estimativas só em Mariupol apontam para até 20000 pessoas que possam ter perecido no bombardeamento Russo da cidade