A Vent lançou quatro novos modelos 125 de quatro tempos, com uma Derapage 125 e Baja 125 disponíveis nas variantes standard e RR.
A Vent é um fabricante de motos fora de Itália, e já tinha uma forte linha de motos de todo-o-terreno e supermotards com as suas gamas Baja e Derapage. No entanto, embora os seus modelos anteriores tenham sido todos de dois tempos, Vent entrou no mundo dos quatro tempos com as suas mais recentes máquinas 125.

No total, existem quatro novas motos da Vent, todas com o mesmo motor. A Baja 125 e a Baja 125 RR são os modelos de enduro da Vent, enquanto a Derapage 125 e a Derapage 125 RR são as supermotards.
O motor que fica no centro dos quatro modelos, aqui vem de Minarelli, que faz parte da Fantic, claro. Este monocilíndrico de quatro tempos também possui a atuação da válvula variável, e tem a sua potência enviada até à sua roda traseira através de uma caixa de seis velocidades, e o seu único escape divide-se num tubo de escape duplo. Surpreendentemente, a diferença entre as versões standard e RR da Baja e Derapage vão mais longe do que pequenos ajustes técnicos. Na verdade, o material do chassis e do quadro é completamente diferente.

Embora as versões standard e RR de ambas as motos utilizem o chassis Perimetral 6.0 da Vent, para as versões padrão a moldura é feita de aço, enquanto na RR é utilizado alumínio. O mesmo acontece com o braço oscilante. Quando chegamos à suspensão, encontramos mais ajuste. As suspensões dianteiras da Baja padrão e Derapage é uma suspensão hidráulica de 41mm de cabeça para baixo, enquanto nas versões RR tanto a pré-carga como a recuperação são ajustáveis.
Na parte traseira, as motos standard apresentam uma suspensão traseira com pré-carga ajustável, mas nas versões RR encontramos a adição de compressão ajustável, um tanque de gás separado e uma ligação HM 2.0. Chegando aos travões, vemos a primeira diferença técnica entre o Derapage e Baja. Começando pela Derapage padrão, encontramos um disco frontal de 290mm, em comparação com o modelo RR que apresenta um disco de 300mm. Na parte traseira, tanto as versões standard como RR do Derapage 125 apresentam um disco de 220mm.

Mudando agora para a Baja, onde encontramos um disco de 260mm na frente das versões standard e RR. No entanto, na RR, os dois pistões também são acompanhados por uma bomba de travão de grandes dimensões do BCA. Na parte traseira, o RR apresenta o mesmo disco de 220mm que o Baja padrão.
Além disso, a Baja padrão (110kg) é um quilograma mais leve do que a Derapage padrão (111kg), mas ambas as versões RR fazem mais economia de peso. A Derapage RR pesa 108,5kg, enquanto a Baja RR é a mais leve de todas as quatro motos com 105kg. O peso das quatro será aumentado ao encher o depósito de combustível de 9,5 litros, é claro.
As duas motos estão disponíveis nos mesmos dois esquemas de cores: “Red & Black”, e “Red & White”.