MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Vent lança Derapage 125 Supermoto e Baja 125 Enduro
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Vent lança Derapage 125 Supermoto e Baja 125 Enduro
Noticias

Vent lança Derapage 125 Supermoto e Baja 125 Enduro

Miguel Fragoso
Last updated: 2022/07/11 at 4:21 PM
Por Miguel Fragoso 4 Min Read
Partilhe
Fonte:cdn.topcarnews.net
Partilhe

A Vent lançou quatro novos modelos 125 de quatro tempos, com uma Derapage 125 e Baja 125 disponíveis nas variantes standard e RR.

A Vent é um fabricante de motos fora de Itália, e já tinha uma forte linha de motos de todo-o-terreno e supermotards com as suas gamas Baja e Derapage. No entanto, embora os seus modelos anteriores tenham sido todos de dois tempos, Vent entrou no mundo dos quatro tempos com as suas mais recentes máquinas 125. 

Advertisements
Fonte:cdn.visordown.com

No total, existem quatro novas motos da Vent, todas com o mesmo motor. A Baja 125 e a Baja 125 RR são os modelos de enduro da Vent, enquanto a Derapage 125 e a Derapage 125 RR são as supermotards. 

O motor que fica no centro dos quatro modelos, aqui vem de Minarelli, que faz parte da Fantic, claro. Este monocilíndrico de quatro tempos também possui a atuação da válvula variável, e tem a sua potência enviada até à sua roda traseira através de uma caixa de seis velocidades, e o seu único escape divide-se num tubo de escape duplo. Surpreendentemente, a diferença entre as versões standard e RR da Baja e Derapage vão mais longe do que pequenos ajustes técnicos. Na verdade, o material do chassis e do quadro é completamente diferente. 

Fonte>xoffroad.dueruote.it

Embora as versões standard e RR de ambas as motos utilizem o chassis Perimetral 6.0 da Vent, para as versões padrão a moldura é feita de aço, enquanto na RR é utilizado alumínio. O mesmo acontece com o braço oscilante. Quando chegamos à suspensão, encontramos mais ajuste. As suspensões dianteiras da Baja padrão e Derapage é uma suspensão hidráulica de 41mm de cabeça para baixo, enquanto nas versões RR tanto a pré-carga como a recuperação são ajustáveis.

Na parte traseira, as motos standard apresentam uma suspensão traseira com pré-carga ajustável, mas nas versões RR encontramos a adição de compressão ajustável, um tanque de gás separado e uma ligação HM 2.0. Chegando aos travões, vemos a primeira diferença técnica entre o Derapage e Baja. Começando pela Derapage padrão, encontramos um disco frontal de 290mm, em comparação com o modelo RR que apresenta um disco de 300mm. Na parte traseira, tanto as versões standard como RR do Derapage 125 apresentam um disco de 220mm.

Fonte>xoffroad.dueruote.it

Mudando agora para a Baja, onde encontramos um disco de 260mm na frente das versões standard e RR. No entanto, na RR, os dois pistões também são acompanhados por uma bomba de travão de grandes dimensões do BCA. Na parte traseira, o RR apresenta o mesmo disco de 220mm que o Baja padrão.

Além disso, a Baja padrão (110kg) é um quilograma mais leve do que a Derapage padrão (111kg), mas ambas as versões RR fazem mais economia de peso. A Derapage RR pesa 108,5kg, enquanto a Baja RR é a mais leve de todas as quatro motos com 105kg. O peso das quatro será aumentado ao encher o depósito de combustível de 9,5 litros, é claro.

As duas motos estão disponíveis nos mesmos dois esquemas de cores: “Red & Black”, e “Red & White”.

Não perca estas Notícias

BMW Group reduz emissões de CO2 em toda a frota automóvel em 2022

A Aprilia prepara-se para regressar aos Rally Raids em 2024

‘Não estamos numa boa posição, mas não é tão terrível como em 2022’ – Scott Redding

TAGGED: 125, Baja, enduro, Noticias, supermoto, Vent
Miguel Fragoso 11 de July, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Algumas das Notícias mais populares

Noticias

Alemanha: Motas Elétricas banidas de circular em estradas montanhosas

Por Miguel Fragoso 1 Min Read

Qthrone – Start-Up Portuguesa lança Solução para Equipamento Motociclista

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
Equipamentos

UFO PLAST | Coleção Moto 2023 – Luvas e botas

Luvas Blaze As luvas off-road Blaze são leves e confortáveis ​​de usar, projetadas para garantir sensibilidade…

Por Miguel Fragoso
DesportoNoticias

Regresso do motociclismo a SPA-Francorchamps

A primeira corrida neste histórico circuito em 1921, foi de facto uma corrida de motos. Depois…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

Mundial está de volta à Argentina: Horários do fim de semana em Termas de Río Hondo

Estamos a caminho da terceira ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP, com prova no próximo…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

Jorge Lorenzo duro com rival após incidente: ‘É uma criança muito pequena, deve ser penalizado’

Jorge Lorenzo teve este fim de semana em Imola uma ronda da Porsche Carrera Cup Italia,…

Por Motociclismo
DesportoDestaques

Quantos milhões poupa a Suzuki com a saída no MotoGP?

A saída da Suzuki no final da presente temporada de MotoGP é uma das notícias do…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Lost your password?