MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Vendas de motos: Triumph, Royal Enfield, BMW, Ducati e Harley-Davidson
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Vendas de motos: Triumph, Royal Enfield, BMW, Ducati e Harley-Davidson
Noticias

Vendas de motos: Triumph, Royal Enfield, BMW, Ducati e Harley-Davidson

Miguel Fragoso
Last updated: 2022/08/12 at 12:03 PM
Por Miguel Fragoso 9 Min Read
Partilhe
Fonte:https://www.elcolombiano.com
Partilhe

A Royal Enfield emerge como os grandes vencedores nas tabelas globais de vendas de motos depois de enormes ganhos na Europa, enquanto a Harley-Davidson retoma o seu estatuto de perdedor.

A Triumph, Suzuki e a Royal Enfield surgiram como os grandes vencedores nas tabelas de vendas globais durante o primeiro semestre de 2022, enquanto a Ducati, a BMW e a Harley-Davidson se dirigem para a segunda parte do ano com algum terreno a recuperar.

Advertisements

À medida que nos aproximamos do mês de Setembro, algumas das maiores empresas de motos do mundo começaram a reportar números de vendas dos primeiros oito meses do ano, surgindo alguns resultados interessantes que representam uma perspectiva positiva para uns e problemas para outros (números e dados reportados pela Motorcycles Data).

Fonte:https://www.royalenfield.com

A Royal Enfield está a desfrutar de um ano de grande crescimento, na medida em que as vendas globais registaram um crescimento de dois dígitos durante os primeiros seis meses de 2022. Enquanto as suas fortunas no vasto mercado indiano – que representa cerca de 80% das suas vendas globais – são, em última análise, a parte integrante dos números globais da Royal Enfield, a combinação de uma recuperação em toda a indústria na sua terra natal e um grande salto nas vendas no estrangeiro estimularam um aumento global de +13,4% em relação ao ano anterior.

Estimulado pelo lançamento bem sucedido da crítica Meteor 350 – que derrubou a BMW R 1250 GS Adventure da liderança nos gráficos de vendas do Reino Unido até à data (126cc e acima) no final de Julho – a Royal Enfield acelerou as suas vendas na Europa, especialmente. Com +47,9% no Reino Unido – onde modelos como a Interceptor 650 são populares há já alguns anos – a Royal Enfield também registou +134% de ganhos em Itália, +80,9% na Alemanha e – extraordinariamente – +609% na Grécia.

Fonte:https://images.triumphmotorcycles.co.uk/

A Triumph está numa missão neste momento, pois as suas vendas para os primeiros sete meses de 2022 colocam-na confortavelmente em caminho para outro recorde total anual que chega à conclusão do ano.

Tendo empreendido uma profunda revisão da gama que vê a Triumph Rocket 3 – actualizado há apenas três anos – colocado como o seu modelo mais antigo, a marca britânica também beneficiou da adição bem sucedida de novos modelos, nomeadamente a Trident 660, a Tiger Sport 660 e a Speed Triple 1200 RR.

Como resultado, as vendas atingiram um novo pico recorde em 2021 com 78.365 unidades deslocadas representando um enorme +31% em 2020. No entanto, até 2022, a Triumph está num bom caminho para ultrapassar este recorde, com vendas superiores a +5,6% em comparação com o mesmo período de sete meses em 2021. 

Fonte:https://www.suzuki-moto.com/

A Suzuki também se encontra no topo da classe depois de ter lançado – talvez surpreendentemente – um impressionante aumento de +8,8% nas vendas durante o primeiro semestre de 2022.

Melhor ainda, os ganhos vêm depois do seu salto particularmente forte de volta à proeminência em 2021 quando – ajudada pela recuperação do mercado pós Covid, mas também ajudou o facto de quase duplicar as suas vendas na China – a Suzuki registou o seu primeiro grande ganho numa década em que tinha visto as vendas diminuírem para 1,3M em 2020, de um máximo de 2M em 2012.

O desempenho da Suzuki será uma surpresa dada a sua resposta desinteressada ao crescimento do mercado eléctrico, que se está a tornar um segmento cada vez mais popular e competitivo na gama de scooters no mercado indiano predominante da empresa. Além disso, chega numa altura em que a Suzuki – apesar das actualizações à GSX-S1000 e GSX-S1000 GT – tem perseverado com uma gama cada vez mais envelhecida. No entanto, isto permitiu-lhe consequentemente reposicionar-se como uma opção mais orientada para o valor, uma mudança que está claramente a encontrar favoritismo entre os compradores.

Fonte:https://motonewsbrasil.com/

A BMW Motorrad habituou-se certamente a ver os seus modelos – nomeadamente a família R 1250 – a liderar o caminho no topo dos gráficos de vendas em toda a Europa, mas embora continue a ser vista como uma opção padrão para muitos clientes, a própria empresa está a sofrer uma queda em 2022 até agora com as vendas a caírem -6,8%.

Com 124.597 unidades vendidas durante os primeiros sete meses do ano, enquanto a BMW continua a ser uma grande influência no mercado global, a sua queda vem na linha geral de -5% nas vendas europeias. O declínio coloca a BMW no bom caminho para a sua primeira queda anual de vendas em dez anos, após um período sustentado de crescimento recorde que a aproxima da marca mágica das 200.000 vendas para 2021.

Apesar disso, enquanto a BMW – tal como a Ducati – pode queixar-se do número de motos que saem dos salões de exposição, pode ter consolo com o facto de os lucros terem aumentado depois de ter utilizado o abrandamento no fornecimento de peças e o impacto da Guerra da Ucrânia – que a levou a sair do lucrativo mercado russo – para justificar uma série de aumentos de preços para amortecer o impacto nas vendas.

Fonte:https://ducati.pt

A Ducati está em agitação para o final de 2022 com uma quarta queda nas vendas em cinco anos após ter registado uma queda de -2,8% no primeiro semestre do ano.

Mais uma vez, o deslize está em grande parte em linha com uma queda em todo o seu crucial mercado europeu, mas embora a Ducati tenha registado mais resultados negativos do que positivos nos últimos anos, está a sair do buraco de 2021 quando um aumento significativo das vendas a viu não só inverter uma tendência, mas também a recuperar para valores recorde.

Apesar das vendas mais baixas, a Ducati ainda tem tempo para inverter a situação até ao final do ano, a empresa italiana fortaleceu-se financeiramente com um aumento dos lucros.

Fonte:https://s3.eu-west-1.amazonaws.com

A Harley-Davidson é outra empresa que sofreu mais quedas do que subidas na última década, mas o seu mais recente declínio virá como uma surpresa e decepção para a empresa americana.

De facto, embora um intervalo datado e preços inflacionados tenham sido responsáveis por um período prolongado de declínio da fortuna da Harley-Davidson nas últimas duas décadas, parecia que a chegada do novo CEO Jochen Zeitz e a sua ousada estratégia “Rewire” estava a ter o efeito desejado.

Estimulada por ter a Pan America ADV no seu primeiro ano completo de vendas e pela chegada da nova Sportster S, a empresa recuou até 194.000 vendas para 2021, um ganho de +7,5%. No entanto, a Harley-Davidson não aguentou o embalo em 2022 com uma queda alarmante das vendas globais de -14,7%, apesar da chegada da Nightster mais acessível. 

O seu mercado nativo norte-americano foi responsável por uma diminuição das vendas em -22%, embora um aumento na Europa – em grande parte graças à popularidade do mercado ADV – tenha ajudado a amortecer a queda.

Parte da queda pode também ser atribuída a Harley-Davidson por ter parado a produção durante algum tempo para nivelar a produção na sequência da escassez de peças.

Não perca estas Notícias

Francesco Bagnaia histórico ao ganhar primeira corrida sprint no MotoGP

Miguel Oliveira relegado à Q1 após ser o pior Aprilia no FP2 do GP de Portugal em 19.º

Jack Miller surpreende com tempo recorde em Portimão; Marc Márquez falha Q2

TAGGED: BMW, Ducati, Harley-Davidson, Noticias, Royal Enfield, Triumph, Vendas
Miguel Fragoso 12 de August, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

Yamaha regressa à mítica Daytona International Speedway

A Yamaha Motor Corporation, E.U.A., faz o seu regresso oficial à icónica Daytona International Speedway, com…

Por Joao Fragoso
DesportoNoticias

Valentino Rossi Vencedor do prémio Ícone do Desporto 2022

A Laureus World Sport Awards anuncia a listagem oficial dos vencedores para o ano de 2022,…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?