A Ural Motorcycles é forçada a abandonar a sua unidade de produção na Rússia a favor de uma mudança para o vizinho Cazaquistão, depois de as sanções dificultarem o fornecimento de peças.
O renomado fabricante russo de sidecar, a IMZ-Ural anunciou que vai mudar a produção para uma nova instalação no Cazaquistão, no meio de dificuldades em fornecer novas peças na nação sancionada.

Uma das criações automóveis mais reconhecidas da Rússia, as motos sidecar da Ural ganharam o seu lugar no folclore desde que a empresa foi fundada em 1941, sobretudo quando o Presidente Vladimir Putin foi fotografado a andar numa visita à Crimeia em 2019. Infelizmente para a IMZ-Ural, é a brutal guerra de Putin na vizinha Ucrânia – que até agora já provocou mais de 14.000 mortes civis desde que os combates eclodiram em fevereiro de 2022 – que a obriga a deixar a sua terra natal após 80 anos num esforço para contornar as questões que se apoderaram de partes.
Com efeito, com sanções internacionais rigorosas que dificultam severamente as cadeias de abastecimento e enviam a economia da Rússia para uma rotação posterior, com a Ural a importar 80% dos seus componentes do exterior, diz que não tem escolha a não ser encontrar uma base alternativa.

Como tal, a Ural – que constrói cerca de 1200 das suas motos todos os anos – abandonará as suas instalações em Irbit a favor de uma nova linha de montagem a cerca de 600 km de distância em Petropavlovsk, situada no norte do Cazaquistão.