MotociclismoMotociclismo
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Reading: Uma batalha sonora – 6 cilindros em linha
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Actualidade > Uma batalha sonora – 6 cilindros em linha
ActualidadeDestaque ComércioDestaquesMotosNeo-ClássicasNoticias

Uma batalha sonora – 6 cilindros em linha

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/03/27 at 4:22 PM
Por Miguel Fragoso 3 Min Read
Partilhe
Fonte:https://www.motorcyclespecs.co.za/
Partilhe

A Honda CBX1000 e a Kawasaki Z1300 foram duas motos icónicas fabricadas na década de 1978. Ambas foram lançadas como modelos de alta performance, oferecendo recursos avançados e impressionantes especificações técnicas.

Motor

Advertisements

A Honda CBX1000 apresentava um motor de seis cilindros com 105 cv de 1047 cc. Com um peso de 247 kg (a seco), a CBX 1000 tem um capacidade de acelerar dos 0-100 km/h em cerca de 5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 218.8 km/h. A Kawasaki, também conhecida como “Six” tem um motor de seis cilindros em linha, com cerca de 121 cv de 1286 cc. Com um peso de 297 kg (a seco) era ligeiramente mais pesada que a Honda, mas ainda assim era capaz de acelerar dos 0-100 km/h em cerca de 5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 223.6 km/h.

Fonte:https://www.motorcyclespecs.co.za/

Design

A Honda CBX1000 tinha um design distinto, com os seus seis tubos de escape que se uniam em um sistema de seis em dois, e um visual com linhas angulares. Em 1983 houve uma atualização na CBX, que apresentava um visual mais elegante e arredondado e uma carenagem aerodinâmica que ajudava a melhorar a estabilidade em altas velocidades. Por outro lado, a Kawasaki Z1300, apresentava uma linha mais rectangular e agressiva com um guarda lamas na roda dianteira.

Desempenho

Ambas as motos eram consideradas modelos de alta performance na época, e cada uma oferecia recursos avançados para melhorar o manuseamento e a estabilidade na condução. A Honda CBX1000 tinha uma suspensão traseira ajustável, enquanto a Kawasaki Z1300 em 1983 apresentou um sistema de injeção de combustível, um recurso avançado para a época, que aumentou o desempenho da moto na potência e no binário.

Fonte:https://www.motorcyclespecs.co.za/

Por fim, a escolha entre a Honda CBX1000 e a Kawasaki Z1300 dependeria das preferências pessoais do motociclista. A CBX1000 tinha linhas mais agressivas e angulares com um som de escape único que muitos fãs comparavam ao som de um carro de F1, enquanto a Z1300 tinha um visual focado na elegância e com mais potência. Ambas foram motos lendárias na sua época, e cada uma deixou uma marca duradoura na história do motociclismo.

Não perca estas Notícias

Num mundo à parte: Álvaro Bautista triunfou na corrida 1 do WSBK em Misano

Reveladas as edições limitadas Brough Superior SS100 e Lawrence Ultimate

FP2 em Misano acaba com Álvaro Bautista como o mais veloz; Danilo Petrucci foi segundo

TAGGED: CBX1000, Honda, Kawasaki, Noticias, Z1300
Miguel Fragoso 24 de March, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
1 Comment
  • Luiz Jorge Amarante says:
    24 de March, 2023 at 17:45

    Boa tarde. Antes do lançamento das duas motocicletas 6 cilindros, a Benelli, marca italiana, já tinha lançado a moto Benelli com 6 cilindros, se não me engano, em 1975.
    Vale a pena conferir.

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape SC-Project para a Ducati DesertX

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
Destaque ComércioEquipamentosNoticias

Airoh e Autoliv: Primeiro conceito de capacete de moto no mundo com airbag integrado

A colaboração entre a AIROH, o fabricante italiano de capacetes de motos, e a Autoliv (ALV),…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
DesportoDestaque Desporto

Ivo Lopes pontua ao subir a 15.º na corrida 1 do WSBK em Barcelona após desclassificação de Danilo Petrucci

Sábado histórico para Ivo Lopes. A substituir o lesionado Michael van der Mark na BMW, somou…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

Miguel Oliveira pode vir a assinar com a Ducati para correr na Gresini

Miguel Oliveira é uma de muitas incógnitas no que diz respeito ao mercado de pilotos para…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • REVISTA

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?