A Ultraviolette Automotive realizou recentemente testes privados do muito esperado modelo elétrico F77 na Índia. A versão pronta para produção da F77 estava em exposição durante os testes no Aeródromo TAAL em Tamil Nadu, Índia, antes do seu lançamento público no mercado.
Em Julho de 2022, a empresa anunciou que a versão pronta para produção da Ultraviolette F77 estava mesmo a chegar. Agora, pouco mais de um mês após o anúncio, parece que a marca está pronta para lançar uma campanha completa em torno da próxima moto eléctrica. Num artigo da empresa indiana Bike Wale, com início em Setembro de 2022, a Ultraviolette vai lançar os test drives públicos deste produto, confirmou a empresa. A organização continuou a dizer que já recebeu mais de 65.000 pedidos de informação pré-encomenda de 190 nações diferentes.

Uma das marcas mais interessantes de veículos eléctricos na Índia, na opinião de muitos aficionados de EV, é a Ultraviolette. Enquanto muitos outros fabricantes indianos se concentram na produção de veículos de duas rodas de baixo custo, a Ultraviolette aborda o mercado com o foco na performance. A próxima F77 tem números de performance comparáveis a uma moto de 400 a 500cc a combustão.
De acordo com a Ultraviolette, a F77 pode acelerar dos 0 aos 96 km/h em 7,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 151 km/h. Estes não são de modo algum números tão bons como os veículos eléctricos de topo, de marcas como a Energica e mesmo a Zero, mas quando utilizados nas congestionadas ruas citadinas, têm um desempenho notável. Em termos de alcance, o protótipo F77 que foi revelado pela primeira vez em 2019 tinha um alcance de 130 a 151 km. Espera-se que as melhorias da moto aumentem agora estes números para mais de 201 km de autonomia.

Agora que está confirmado que a Ultraviolette F77 está de facto pronta para produção, não será surpreendente se as primeiras entregas da prevista moto eléctrica começem antes do final de 2022. Anteriormente, o número de produção inicial da F77 estava limitada às 15.000 unidades, com a empresa preparada para ajustar o seu plano de produção caso o número de procura aumentasse. Dado o número exacto de pessoas que parecem estar interessadas na moto, não será surpreendente que estes números se alterem em breve.