Agora, mais do que nunca, os fabricantes de motos estão a investir em iniciativas orientadas para a eletrificação, principalmente no mercado asiático. Na Índia em particular vários modelos elétricos têm sido revelados recentemente, o que deixa o fabricante TVS numa boa posição para lançar modelos elétricos num futuro próximo.
O grande fabricante indiano de motos anunciou um investimento na ION Mobility, em Singapura. Através desta parceria, a TVS irá fornecer apoio financeiro à ION Mobility à medida que a marca cresce na Malásia e em Singapura.

Os detalhes do investimento da TVS na ION Mobility não foram divulgados, no entanto, a TVS disse que apoiava a empresa de Singapura como parte da sua iniciativa para a expansão no mercado global. Além disso, espera construir uma gama de produtos com diversos modelos elétricos topo de gama. Para quem não está informado sobre a ION Mobility, a marca comercializa atualmente a M1-S, o seu primeiro e único modelo produzido até agora.
A M1-S da ION é uma scooter elétrica com um motor elétrico de 12,5 kW com uma potência máxima de 40 Nm de binário. Tem uma bateria de 3,5 Kw/h, com uma opção de escolher uma unidade maior de 5 kW/h. Está equipada com caracteristicas técnicas topo de gama, como ignição sem chave, um painel TFT de sete polegadas a cores, e luzes LED. Em relação à sua carenagem, tem uma linha desportiva, oferecendo alguma semelhança a modelos como a Yamaha XMAX e a Kymco X-Town.

Outras especificações incluem uma forquilha telescópica à frente,e um amortecedor pré-regulável na traseira. O seu sistema de travões está equipado com travões de disco à frente e atrás.
Com este acordo percebemos que a marca indiana TVS está com intenções de crescer a nível global, e poderá incluir a Europa com modelos elétricos a chegar nos próximos anos.