A Triumph apresentou oficialmente a sua nova Tiger Sport 660, uma moto que vem disputar mercado no segmento das motos Adventure Sport de média cilindrada, estabelecendo uma nova referência em matéria de potência, versatilidade e custo de aquisição.

Tal como a sua Naked Trident 660, a nova Tiger Sport beneficia de todas as vantagens do motor tricilíndrico Triumph em termos de entrega de potência desde os baixos regimes, conferindo à Tiger Sport 660 vantagens reais no segmento das Adventure Sport e estabelecendo-se como uma referência importante para todos aqueles que procuram uma moto versátil, fácil de conduzir, polivalente e a um custo de aquisição muito competitivo.

A nova Tiger Sport 660 constitui uma proposta de mobilidade diária muito interessante, uma moto excelente para trajectos médios ou viagens de longo curso, graças ao seu excelente desempenho, à sua facilidade e agilidade de condução e também ao seu nível de conforto e proteção aerodinâmica, conseguindo a Triumph estabelecer com este novo modelo uma nova referência de acesso à sua gama de motos.PUBLICIDADE

O motor tricilíndrico da Tiger Sport 660, com os seus 81 CV de potência máxima às 10.250 rpm e um binário de 64 Nm às 6.250 rpm constitui a combinação perfeita para garantir uma excelente entrega de potência nos baixos e médios regimes e rápidas subidas de rotação até atingir a potência máxima nos altos regimes, garantindo progressividade e suavidade na sua entrega de potência, com uma sonoridade do seu escape 3 em 1, colocado numa posição lateral inferior, que é característica do motor tricilíndrico. A embraiagem multi-disco em banho de óleo é do tipo deslizante e assistida de forma a garantir suavidade nas reduções e facilidade na seu manuseamento.

Em termos de ciclística a Tiger Sport 660 foi desenhada para proporcionar uma experiência de condução que inspira confiança, pela sua agilidade, equilíbrio e atitude desportiva, simultaneamente oferecendo conforto pela sua ergonomia tanto ao piloto como ao pendura. O seu quadro tubular em aço é do tipo perimetral .

Com um assento estreito e uma altura de apenas 835mm a Tiger Sport 660 garante facilidade de apoiarmos ambos pés no solo. Monta suspensões invertidas de 41mm da Showa na dianteira, com 150mm de curso, e amortecedor Showa Monoshock RSU com ajuste remoto de pré-carga de mola. A travagem está entregue a dois discos dianteiros de 310mm e pinças Nissin de 2 pistons. As rodas com jantes de liga de 5 braços, ambas de 17”, montam pneus Michelin Road 5 de 120/70-17” na dianteira e 180/55-17” na traseira.

Em termos de ajudas electrónicas a Tiger Sport 660 conta com dois Modos de motor, Road e Rain, com ajustes próprios de resposta de motor e controle de tração, para garantir maior segurança na condução em qualquer situação. Conta ainda com ABS às duas rodas e possiblidade de se desligar o controle de tracção.

O painel multifuncional TFT proporciona todo o tipo de informação necessária e garante uma leitura clara e precisa, permitindo ainda o emparelhamento com Smartphone via a App My Triumph para obtermos navegação do tipo Turn-by-Turn ( por setas ), controle de câmera GoPro e podermos ouvir música e atendermos chamadas etc…

A iluminação é de tecnologia LED, o écran é facilmente ajustável com apenas uma mão, e o depósito de combustível tem capacidade para 17 litros garantindo assim maior autonomia em viagem.

Em termos estéticos a Triumph Tiger Sport 660 mantém as linhas características das suas irmãs Tiger, a 850 Sport e a 900 GT, com uma frente que incorpora um design de características mais estradistas e uma traseira mais clean graças ao posicionamento inferior, por baixo do quadro, do seu escape.

A TigerSport 660 vai estar disponível em 3 versões cromáticas distintas, azul, encarnado e cinza a partir de janeiro de 2022 e tem um PVP base de 9.095 euros.

A Triumph disponibiliza ainda mais de 40 acessórios exclusivos para a sua Tiger Sport 660 para garantir aos utilizadores maior adaptação às suas necessidades e preferências estéticas. Com uma garantia de 2 anos, sem limite de Kms ,a Triumph garante ainda um custo de assistência baixo com revisões apenas cada 16.000 Kms ou uma vez por ano.

Com a Tiger Sport 660 está cada vez mais fácil podermos aceder a um modelo Triumph e certamente esse é o objectivo da marca, o de captar novos clientes com uma proposta atraente, que convence pelo desempenho característico dos seus motores tricilíndricos e pela versatilidade e abrangência da sua utilização.