MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Triumph Tiger 1200: Potente, leve, ágil e cativante
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Motos > Adventure > Triumph Tiger 1200: Potente, leve, ágil e cativante
AdventureDestaquesMotosNoticias

Triumph Tiger 1200: Potente, leve, ágil e cativante

Joao Fragoso
Last updated: 2021/12/10 at 6:02 PM
Por Joao Fragoso 5 Min Read
Partilhe
Créditos: Triumph Motorcycles
Partilhe

Após meses de expectativa e pequenas amostras do que poderia ser a nova maxitrail da marca inglesa, a Triumph revelou todos os detalhes da novissíma Tiger 1200 e todas as suas versões. Mais potente, mais leve, mais ágil e com especificações de topo, o novo modelo de terras de sua majestade concorre para ser a referência do segmento.

Créditos: Triumph Motorcycles

A mais recente família Tiger 1200 é composta por cinco novos modelos, sendo três deles vocacionados para viagens em pisos de asfalto e dois deles para os mais aventureiros, que procuram caminhos de terra mais complicados. Nos modelos mais estradista podemos encontrar a Tiger 1200 GT, GT Pro e GT Explorer, todas elas com jantes fundidas de 19” e 18” à frente e atrás, respetivamente. Para as versões mais vocacionadas para percursos fora de estrada a Triumph apresenta os modelos Tiger 1200 Rally Pro e Rally Explorer, estas com jantes tubeless raidas de 21” e 18” à frente e atrás, respetivamente. Todas as versões contam com depósito de 20 litros, à exceção das versões Tiger 1200 GT Explorer e Rally Explorer que vêm o tanque de combustível ganhar 10 litros comparativamente às suas irmãs.

Advertisements
Créditos: Triumph Motorcycles

Em todas as versões o “coração” é o mesmo, o novo motor T-Plane de três cilindros em linha, de 1160cc com 150cv e 130Nm, completamente renovado no seu interior, comparativamente às gerações anteriores. Com uma capacidade elevada de resposta em baixas rotações de um motor de dois cilindros e a alma de um três cilindros nas rotações mais elevadas, a Triumph reforça que este é o melhor compromisso para um excelente controlo do acelerador fora de estrada e emoção pura em pisos de asfalto. A facilidade de utilização e a resposta do acelerador em toda a faixa de rotação são destacados pela marca inglesa neste novo motor que equipa todas as versões da Tiger 1200.

Créditos: Triumph Motorcycles

A redução de peso é também tema de destaque, havendo uma “dieta” de 25kg comparativamente à geração anterior da Tiger, com destaque para o quadro mais leve em aço, ao qual a Triumph aparafusou um sub-quadro em alumínio. Podemos agora contar com uma variação entre os 240kg e os 255kg, dependendo do modelo selecionado. O novo depósito de combustível em alumínio, o braço oscilante tri-link, mais resistente mas também mais leve, contribuem também para esta redução de peso considerável. O quadro, com um novo desenho, veio também alterar a posição de condução da Tiger 1200 e a sua ergonomia, o que contribui diretamente para uma melhor experiência de condução e maior agilidade de toda a gama.

Créditos: Triumph Motorcycles

Como seria de esperar nos dias que correm, a nova Triumph Tiger 1200 oferece um pacote tecnológico variado com diversas ajudas eletrónicas como o sistema de radar, desenvolvido em parceria com a Continental, que permite aviso de ângulo morto e assistência à mudança de faixa. O controlo de tração em curva, cruise control adaptativo, iluminação full led, painel TFT de 7 polegadas e os seis modos de condução (dependendo do modelo), são apenas algumas das ajudas e comodidades tecnológicas que a marca britânica oferece na nova maxitrail. Podemos contar ainda com a suspensão semi-ativa Showa de última geração, que está presente em todas as versões, com diferentes adaptações para os modelos mais vocacionados para fora de estrada.

Créditos: Triumph Motorcycles

A proposta da marca inglesa com a nova Tiger 1200 é ambiciosa e promete colocar os seus concorrentes em alerta. Com uma tendência crescente, o mercado das maxitrail oferece cada vez mais opções aos utilizadores, com soluções cada vez mais interessantes e a Triumph mostra que quer, claramente, ser a escolha número um. É expectável que os novos modelos cheguem aos concessionários na primavera de 2022 e os valores variem entre os 18.950€ e os 24.100€. Para mais informações sobre todas as versões da Triumph Tiger 1200 consulte um concessionário oficial ou o site https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-1200 .

Não perca estas Notícias

Última hora: Miguel Oliveira falha GP da Argentina – exames revelam lesões mais profundas do que o antecipado

‘Não dei uma patada ao Marc Márquez; avisei os comissários que ele…’ – Valentino Rossi

Yamaha avança no desenvolvimento de produção do sistema de auto-equilíbrio

TAGGED: adventure, maxitrail, Tiger 1200, Triumph, Triumph Tiger 1200
Joao Fragoso 7 de December, 2021
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

BMW Motorrad lança novo sistema de escape Akrapovic para a BMW R 18

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosPeças e Acessórios

Qthrone – Start-Up Portuguesa lança Solução para Equipamento Motociclista

Start-Up portuguesa lança um suporte de parede para o equipamento completo dos motociclistas, uma solução inovadora…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira pode vir a assinar com a Ducati para correr na Gresini

Miguel Oliveira é uma de muitas incógnitas no que diz respeito ao mercado de pilotos para…

Por Motociclismo
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

Miguel Oliveira Fan Club dá 25% de desconto para o GP Portugal

O Miguel Oliveira Fan Club, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), está a…

Por Miguel Fragoso
DesportoNoticias

Calendário Velocidade 2022

Com a ameaça pandémica mais controlada os calendários das diversas disciplinas do motociclismo começam também eles…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

MXGP regressa em grande a Águeda

A Revista Motociclismo esteve presente no regresso do mundial de MXGP a Portugal e as corridas…

Por Joao Fragoso

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?