Esta Triumph Bonneville Bobber, minimalista e modernizada, é a mais recente do personalizador alemão JvB Moto – que em breve disponibilizará réplicas de peças para que possa fazer a sua própria.
Chama-se Bobber B-Type e é o mais recente projecto do fabricante de motos personalizadas, Jens vom Brauck, com sede em Colónia, que tem vindo a construir motos e peças especiais desde 2001.

É baseado na versão original de 2017 da Triumph Bobber, com uma roda dianteira de 19 polegadas e apresenta acabamentos dianteiros e traseiros totalmente novos, assento, barras, guarda-lamas, escape Vance e Hines, tampa traseira da roda em fibra de carbono, suporte da matrícula, guarda-corrente, farol quadrado dos anos 80 e muito mais – tudo isto deverá estar disponível através da JvB para lhe permitir construir uma réplica.

“Gosto da Bobber pelo seu minimalismo, não realmente pelos seus elementos retrógrados”, disse Jens. “Poucas motos de corrente são tão modernas e bem concebidas – mas tão minimalistas e limpas. Queria-o por isso, em vez dos detalhes retro”.
“Por isso, tentei fazer com que a Triumph parecesse menos retro e mais ‘minimalista moderno’ – subestimado, mas com algumas vibrações de mau gosto”, continuou. “Uma secção de cauda completamente nova e um novo assento confortável foram feitos, inspirados por bobbers clássicos, mas com uma certa sensação desportiva – e claro que eu queria que parecesse uma moto bem desenhada, e não um brinquedo”.

O resultado parece mais dos anos 80 do que o estilo original dos anos 50 e, segundo Jens, o modelo recriado levou-o ao Wheels and Waves em Biarritz antes de atravessar os Pirenéus, com apenas 225kg também anda mais rápido do que se poderia esperar.