A Triumph, juntamente com o British Motor Museum, anunciou que o Museu irá realizar a maior exposição de motos da Triumph Daytona de sempre.
O Daytona é um dos modelos mais icónicos da Triumph, e para os fãs das corridas talvez o nome que se identifica mais com a marca britânica. Claro que o nome Daytona tem origem no famoso oval americano, onde a Triumph venceu em 1966 com Buddy Edmore. 56 anos mais tarde, a Triumph ganhou novamente em Daytona, desta vez com Brandon Paasch numa Street Triple RS.

Será o vencedor de Edmore em 66’ que dará início à exposição no British Motor Museum, que incluirá também a última Daytona 500 de 1974, e a Daytona 675 de 2008 que será a base para o Triumph World and British Championship na classe de Supersport.
De facto, a Triumph regressou à classe WorldSSP em 2022, e ainda no fim-de-semana passado conquistou o seu primeiro pódio com a Street Triple RS, nas mãos do piloto, Stefano Manzi. Para além das motos, haverá vários temas e itens históricos em exposição, incluindo o equipamento original de Percy Tait, que se estima ter percorrido mais de 1.609.344 km como piloto de teste da Triumph.
A exposição estará disponível até Outubro de 2022.