A eletrificação de motos deu origem a uma grande diversidade de novos modelos e conceitos que poderão mais tarde servir de base para modelos de produção.
O novo conceito Athena é uma nova inovação do designer industrial Zhenguan Xie, que a concebeu como o seu projeto de graduação da Royal College of Art em Londres. A ideia à volta deste conceito é bastante interessante, visto que a moto tem capacidade para mudar de forma e adaptar-se à posição de condução de cada condutor.

O segredo está na capacidade de a moto automaticamente ajustar a altura do assento, conforme o tipo de condutor. Segundo o designer, o condutor tem a capacidade de decidir as dimensões da moto, ou seja, desde que esteja dentro das capacidades de ajustabilidade da própria moto, o condutor decide a altura e comprimento da moto.
À parte da mudança de forma e da tecnologia futurista, a moto tem especificações como uma bateria de 17,7 kW/h, com um motor elétrico de 348 V com uma potência máxima de 850 Nm de binário.



Vendo o design da moto, percebemos que é um conceito futurista que está longe de se tornar realidade. No entanto, tem um conceito bastante interessante e viável para o futuro do mundo das motos.