MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Suzuki Katana – a primeira naked moderna
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Actualidade > Suzuki Katana – a primeira naked moderna
ActualidadeDesportivasDestaque ComércioMotosNakedNoticias

Suzuki Katana – a primeira naked moderna

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/03/01 at 10:39 AM
Por Miguel Fragoso 3 Min Read
Partilhe
Fonte:https://newspressportugal.com
Partilhe

Lançada no final da década de 1980 (como a série SJ do Jimny), a Suzuki Katana é uma das motos mais míticas da história. Este modelo marcou um antes e um depois na história do design e das motos desportivas. Foi a moto mais rápida do mundo e quebrou todos os esboços, com um design icónico e inovador que atraiu todos os olhares e fez dela um sucesso imediato de vendas. A GSX 1100 S Katana criou, décadas antes de atingir sua popularidade atual, o segmento das naked desportivas, muitas das quais se inspiraram no seu design e conceito.

O design da Katana original é obra da equipa Target, liderada por Hans Muth. A versão de produção era quase idêntica ao protótipo, com uma espetacular “flyline”, que fundia quatro componentes principais de uma moto (carenagem, farol dianteiro, depósito de combustível e assento) em uma unidade de design e aerodinâmica.

Advertisements

Esta filosofia de design foi aplicada em toda a moto, com o objetivo de torná-la mais simples e leve. O chassi e o motor, derivados da GSX 1100, passaram por muitas modificações para dar ao conjunto um comportamento mais desportivo e um peso de 272 quilos. Com 110 cv às 8.500 rpm, a Katana conseguia acelerações extraordinárias e foi a primeira moto de produção da história a ultrapassar os 230 km/h.

Ao longo dos anos, a Suzuki Katana passou por diversas atualizações e renovações, mas manteve o seu estilo distinto e característico. No entanto, em 2006, a produção da moto foi encerrada, deixando muitos fãs tristes e nostálgicos.

Fonte:https://newspressportugal.com

Em 2018, a Suzuki surpreendeu a todos ao anunciar o retorno da lendária Katana, agora com um design renovado, mas ainda com o mesmo “ADN” desportivo e agressivo que tornou a moto tão popular no passado. O novo modelo da Suzuki Katana é baseado na plataforma da GSX-S1000, mas com as carenagens inspiradas no design original da Katana.

O novo modelo tem um motor de 999 cc que produz 150 cv, o que a torna mais potente do que o modelo original. A moto também apresenta uma série de tecnologias topo de gama, incluindo controlo de tração, modos de condução ajustáveis e um painel de instrumentos digital.

Fonte:https://newspressportugal.com

O modelo foi ganhando tanta popularidade em todo o mundo que a gama Katana foi crescendo incluindo variantes com motores de 750, 650, 400, 250 e 125 cc. A herança deste modelo mantém-se ainda hoje com a nova Suzuki KATANA, lançada em 2019 e desenvolvida sob o conceito “Criar uma nova lenda de rua”.

Não perca estas Notícias

Acidentes rodoviários com vítimas – conheça as regiões mais perigosas de Portugal

Reabertas as inscrições para o Lés-a-Lés

É oficial: Marc Márquez não escapa a penalização e terá de a cumprir no próximo GP que correr

TAGGED: Katana, Noticias, Suzuki
Miguel Fragoso 1 de March, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
1 Comment
  • Ulisses says:
    2 de March, 2023 at 04:16

    Linda a moto. A nova versão faz justa homenagem ao modelo original dos anos 80.

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

A Officine Italiane Zard revela novos sistemas de escape na EICMA 2022

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
Equipamentos

Twiins HF3 Intercom/ Smart Duo Intercom 5.0

HF3 Intercom Com som STEREO, é pensado para quem compartilha viagens - tanto na cidade como…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

‘Não penalizaram outra vez Takaaki Nakagami e fará o mesmo na próxima corrida’ – Jorge Martín

Takaaki Nakagami esteve no centro da polémica no GP da Catalunha de MotoGP, ao provocar um…

Por Motociclismo
Desporto

‘É o mesmo todos os fins de semana; ponho um esforço enorme e não recebo o mesmo de volta’ – Brad Binder

Brad Binder é atualmente o melhor piloto da KTM quando se analisa as contas do campeonato.…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?