No ano de 2022, a Suzuki GSX-S1000 GT terminou no topo da tabela do mercado no Reino Unido da gama Sport Tourer, apesar de só estar à venda desde Abril.
Os números finais foram de 781 motos registadas, com previsão de mais de 1.000 unidades a serem vendidas antes do final de Março de 2023, o que marcaria 12 meses desde que ficou disponível no mercado.

A GSX-S1000GT combina muito bem as qualidades de desportiva e turística, com um motor de quatro cilindros de 999 cc e com bastante binário disponível (106 Nm). A performance mais desportiva melhorou com o quick shifter bidireccional e uma embraiagem deslizante, enquanto cinco opções de controlo de tração estão disponíveis, o que pode ajudar na condução dependendo da estrada e das condições de condução. O mesmo acontece com os três modos de potência disponíveis, enquanto o cruise control ajuda no conforto em uma viagem mais longa.
Todo este software, mais a conectividade do smartphone para chamadas, mensagens e navegação, é exibida através de um ecrã TFT de 6,5 polegadas, a cores, com modos diurno e nocturno. O quadro de alumínio, o braço oscilante derivado das superbike, e as forquilhas totalmente ajustáveis da KYB com um amortecedor ajustável na traseira juntam-se a uma carenagem com uma linha mais agressiva.

Em Portugal a moto está disponível nos concessionários Suzuki a partir de um preço de 15.449 € (IVA incluído).



