MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Suzuki GSX-R750 (1985) – a primeira ‘hyper sport ‘
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Actualidade > Suzuki GSX-R750 (1985) – a primeira ‘hyper sport ‘
ActualidadeDesportivasDestaque ComércioMotosNoticias

Suzuki GSX-R750 (1985) – a primeira ‘hyper sport ‘

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/02/22 at 12:37 PM
Por Miguel Fragoso 4 Min Read
Partilhe
Fonte:https://newspressportugal.com
Partilhe

A Suzuki GSX-R 750 é possivelmente das motos desportivas mais icónicas da história. Apresentada no IFMA Motorcycle Show em Colônia (Alemanha) em 1984, foi lançada no mercado em 1985 e revolucionou toda a indústria, criando a nova categoria das “Hyper Sport”. Era uma moto projetada para competir ao mais alto nível em campeonatos de resistência e velocidade, mas adequada para ser desfrutada diariamente em estradas abertas. A sua tecnologia, imagem (com carenagem integral e farol duplo) e posição de condução eram as de uma moto do mundial de resistência.

Etsuo Yokouchi, responsável pelo desenvolvimento dos novos modelos da linha “Hyper Sport” da Suzuki, criou uma moto em que a performance estava acima de tudo. A sua obsessão era lutar contra o peso e conseguiu criar uma super desportiva de apenas 179 quilos. O primeiro passo foi projetar um chassi composto por 26 peças de seção retangular de alumínio e três grandes peças fundidas do mesmo material. A suspensão traseira, com um enorme braço oscilante, e os triângulos dianteiros foram derivados da competição. O depósito de combustível também era de alumínio, e a carenagem integral, de plástico injetado. Até o simples painel de comandos estava montado sob espuma de borracha, para economizar peso.

Advertisements
Fonte:https://newspressportugal.com

O motor DOHC de 4 válvulas por cilindro, inspirado em hélices de aviação, apresentava Twin Swirl Combustion Chambers (TSCC) e o Suzuki Advanced Cooling System (SACS), um sistema de última geração que arrefecia as cabeças dos cilindros e os pistões utilizando jatos de óleo. Combinando o Direct Air Intake System (DAIS) com carburadores flat-gate, a GSX-R750 gerou uma potência máxima de 105 cv às 10.500 rpm. A GSX-R foi um estrondoso sucesso de vendas e permanece no catálogo da marca até hoje. Também alcançou tudo na competição. Kevin Schwantz travou as suas primeiras batalhas com Wayne Rainey numa GSX-R750 da equipa Suzuki Yoshimura no North American AMA.

Fonte:https://newspressportugal.com

Já a nova Suzuki GSX-R750 mantém o espírito da versão original, mas com várias atualizações e melhorias. O motor agora é um quatro cilindros em linha de 749cc, que entrega mais potência e binário do que a versão de 1985. Além disso, a nova GSX-R750 possui uma série de tecnologias avançadas, incluindo um sistema de controlo de tração, travões ABS e modos de condução ajustáveis.

Embora a nova GSX-R750 seja claramente uma moto mais avançada e tecnologicamente sofisticada do que a versão de 1985, ainda há uma conexão emocional entre as duas motos. A nova moto mantém o design agressivo e desportivo da original, e ainda é uma das motos mais rápidas e divertidas de pilotar disponíveis no mercado. Assim, enquanto a Suzuki GSX-R750 de 1985 foi um marco na história das motos desportivas, a nova Suzuki GSX-R750 continua a manter esse legado vivo, oferecendo uma experiência de condução emocionante e inesquecível.

Não perca estas Notícias

Vagabund KTM Freeride E – pura diversão

Riviera italiana recebe a abertura do EnduroGP World Championship 2023

Schuberth S3 – Já disponível nos distribuidores oficiais

TAGGED: 1985, GSX-R750, Noticias, Suzuki
Miguel Fragoso 22 de February, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
1 Comment
  • Fernando F. says:
    24 de February, 2023 at 18:46

    É Sempre útil e interessante recordar modelos relevantes do passado e , quando aplicável, fazer a sua comparação com os seus sucessores actuais.

    Reply

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

Novo sistema de escape da Zard para a Ducati Panigale V2 – imponente e mais desportiva

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Luvas REV’IT! Cassini H2O Ladies – Desenho minimalista, para o dia a dia

Há produtos que dificilmente se encaixam num grupo bem definido, tal a sua versatilidade e capacidade…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira sai do top dez do campeonato; Francesco Bagnaia é o novo perseguidor direto de Fabio Quartararo

Está concluída mais uma ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP onde a pista de Misano…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

‘Não temos ainda ideia de como tornar a mota mais rápida em qualificação’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira começou a segunda parte da temporada com um sexto lugar. O português arrancou para…

Por Motociclismo
Desporto

KTM não desiste de Miguel Oliveira e fará nova oferta para a GasGas

Ainda sem o futuro definido, Miguel Oliveira poderá continuar dentro da «esfera» KTM como piloto de…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?