MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Suzuki GSX-R 1000 chega ao fim
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Destaques > Suzuki GSX-R 1000 chega ao fim
DestaquesNoticias

Suzuki GSX-R 1000 chega ao fim

Miguel Fragoso
Last updated: 2022/07/27 at 4:09 PM
Por Miguel Fragoso 3 Min Read
Partilhe
Fonte:https://i.pinimg.com
Partilhe

A Suzuki não fez as modificações necessárias ao seu modelo GSX-R 1000 para cumprir com os rigorosos regulamentos do Euro5. Como resultado, deixará de ser vendido na Europa e no Reino Unido a partir de 2023.

De facto, já não está listada no website da marca. As únicas motos desportivas actualmente no seu catálogo para o nosso mercado são a GSX-R125 e a Hayabusa. Não é a primeira vez que vemos desaparecer estes modelos míticos: a marca já tinha retirado a GSX-R 600 e a GSX-R 750 de produção na Europa, devido ao Euro5.

Advertisements

Para os modelos já no mercado, o Euro 5 entrou em vigor em Janeiro de 2021. No entanto, o regulamento permitiu uma moratória para que os modelos que já estavam no mercado pudessem continuar a ser vendidos durante dois anos, eliminando assim as acções detidas por cada marca. Por consequência, a GSX-R 1000R foi isenta da conformidade Euro 5 até ao final de 2022.

Como referimos anteriormente na nossa notícia sobre a GSX-R 1000 as hipóteses desta se manter no mercado europeu eram muito difíceis, chegando agora a confirmação por parte da marca japonesa.

Fonte: https://motonewsbrasil.com

Nos Estados Unidos, toda a gama GSX-R ainda está à venda, pelo que a Suzuki oferece as 600, 750 e 1000. Contudo, a pressão para reduzir as emissões poluentes é enorme em todo o mundo, não só na Europa, mas também noutros mercados como a Índia e a China. Em breve a Califórnia (o estado mais rigoroso em matéria de emissões) promulgará um regulamento semelhante ao Euro 5, que poderá então ser implementado por outros estados.

Teremos de esperar e ver o que move o fabricante. As patentes que a Suzuki depositou em 2019, com um sistema de temporização variável de válvulas VVT mais sofisticado do que o actual, poderiam ser a resposta ao problema da sua adaptação ao Euro5. É actualmente a única Superbike japonesa a utilizar um sistema mecânico variável de regulação de válvulas, em vez de um sistema electrónico ou hidráulico. Por outro lado, o Euro 5+, uma revisão da actual lei de emissões, deverá chegar a partir de 2024. A Suzuki pode ter decidido não incorporar as modificações necessárias para cumprir os rigorosos regulamentos Euro 5 na GSX-R 1000R, a fim de trabalhar num modelo que passará no Euro 5+, resgatando o modelo lendário no futuro. Uma estratégia semelhante foi utilizada com a Hayabusa, que desapareceu apenas para regressar com a tecnologia mais recente.

Não perca estas Notícias

Aprilia RS 660 Extrema – em Abril já estará disponível em Portugal

Equipa de Moto3 CFMOTO com início forte em Portimão

Acidentes rodoviários com vítimas – conheça as regiões mais perigosas de Portugal

TAGGED: FIM, GSX-R 1000, Noticias, Suzuki
Miguel Fragoso 27 de July, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

O novo conceito da Brembo pode significar um sistema de travões sustentável no futuro

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Novas luvas de Inverno Sprint WP13

Neste Natal aproveite as novidades da Sprint e complete a sua lista de presentes oferecendo as…

Por Miguel Fragoso
Desporto

Miguel Oliveira pode vir a assinar com a Ducati para correr na Gresini

Miguel Oliveira é uma de muitas incógnitas no que diz respeito ao mercado de pilotos para…

Por Motociclismo
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

Miguel Oliveira Fan Club dá 25% de desconto para o GP Portugal

O Miguel Oliveira Fan Club, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), está a…

Por Miguel Fragoso
DesportoNoticias

Grande Prémio de Ulster 2022 cancelado

Depois de obrigado a cancelar os eventos de 2020 e 2021 - uma das provas irmã…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

Bridgestone firma nova parceria com Hawkers European Talent Cup

A paixão pela competição e o desejo de estar sempre preparado para correr são a base…

Por Joao Fragoso

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?