A Suzuki Motor Corporation anunciou a sua Estratégia de Crescimento até 2030. Até 2030, a Suzuki contribuirá para a realização de uma sociedade neutra em carbono e para o crescimento económico de continentes emergentes com a Índia, Asia e África, sendo as principais regiões comerciais o Japão, a Índia e a Europa.
O fabricante japonês irá concentrar-se na criação de soluções únicas, que consistem em desenvolver produtos e serviços focados no cliente, e crescer em conjunto com os países e regiões operacionais.

Com base na data fixada por cada governo, a Suzuki pretende alcançar a neutralidade de carbono no Japão e na Europa até 2050 e na Índia até 2070. A Suzuki continuará a fazer este esforço para atingir os seus objetivos de neutralidade de carbono para cada região.
Para as motos de pequena e média cilindrada, que são utilizadas para transporte diário, a Suzuki irá introduzir uma bateria elétrica em 2024. A marca japonesa planeia lançar oito modelos até 2030, sendo que 25% destes serão elétricos. Para modelos de maior cilindrada, a Suzuki está a considerar a adopção de combustíveis neutros em carbono.

Para mais informações pode consultar o site oficial da Suzuki.