Com o novo X-SPR Pro, a SHOEI mostra mais uma vez o seu compromisso com a concorrência. O X-SPR Pro foi concebido para condução desportiva de alta velocidade e de alto nível, e nada mais.
Com o sucesso do SHOEI X-Spirit III, que definiu o design de muitos capacetes em pista em todo o mundo, o desafio era encontrar uma solução para o problema do seu antecessor.

A equipa de design da SHOEI prestou atenção a cada detalhe durante o processo de desenvolvimento deste novo modelo. Todos os aspectos foram testados quanto à sua utilidade, desempenho e possíveis melhorias. A forma do capacete foi submetida
mais de 150 iterações e o desenho foi constantemente testado e comprovado no túnel de vento SHOEI e finalmente aprovado pelos nossos pilotos de MotoGP na pista.
Um dos principais objectivos era melhorar o já notável desempenho aerodinâmico do Spirit-X III. Um aspecto importante se planeia andar a mais de 350 km/h. A forma foi modificada de muitas maneiras e os dois “túneis” são certamente as mudanças mais marcantes. Os canais conduzem o ar a alta velocidade, o que leva a uma posição estável do capacete evitando qualquer movimento ou tremor a uma velocidade muito alta.

FONTE:SHOEI PORTUGAL
A posição das entradas e saídas de ar também foi modificada para ter em conta a posição de condução do condutor. Com 7 entradas e 6 saídas que podem ser fechadas, as opções devem ser adequadas a cada condutor e a todas as condições.
Com o inovador sistema de ventilação das faces, o condutor pode concentrar-se na velocidade sem ser perturbado por calor desagradável.
O X-SPR Pro está equipado com um novo sistema de viseiras com um mecanismo de fecho central. A nova posição da viseira oferece ao condutor um maior conforto com um maior campo de visão. O mecanismo de duplo bloqueio oferece a máxima segurança para evitar a abertura indesejada da viseira.
Os geradores de vórtice localizados na borda da viseira reduzem o arrastamento e aumentam o desempenho aerodinâmico nesta área do capacete. A viseira está preparada para ser equipada com película Pinlock Evo e os pontos de fixação foram deslocados lateralmente para dar ao condutor um campo de visão amplo e desobstruído.

FONTE:SHOEI PORTUGAL
Para corridas longas e de resistência, o X-SPR Pro está predisposto para a simples instalação de um sistema de hidratação.
É o primeiro capacete SHOEI a obter a aprovação ECE 22.06 e a certificação FIM.