A Honda CB900F é uma moto que fez sonhar muitos entusiastas, graças à sua facilidade de utilização e ao seu atraente motor de quatro cilindros, e que inspirou o conceito que lhe vamos apresentar neste artigo.
O projecto de uma nova CBF foi lançado pela própria Honda há cerca de três anos, mas o sonho foi rapidamente esquecido. A revista japonesa Young Machine decidiu então ressuscitar a ideia, apresentando um conceito de uma possível Honda CB800F, um modelo que ganharia interesse após o aparecimento da nova Hornet e da CB650R.
É bastante comum encontrar designs retro em motos modernas, como por exemplo a Kawasaki com a Z900RS ou a Suzuki com o renascimento da sua Katana.


Agora, da revista japonesa Young Machine, surge um pedido à Honda para reconsiderar o projecto CB-F, mostrando um conceito clássico e retro da CB650R. Este possível novo modelo chamar-se-ia Honda CB800F, e teria um design claramente inspirado na já referida CB900F dos anos 80, com um motor de 4 cilindros que poderia ser o da CB650R, aumentado para 800 cc.
A CB800F seria a ligação que faltava, a moto ideal para os amantes das naked de quatro cilindros, fácil de conduzir, leve, mas com um certo requinte mecânico e dimensões compactas. Por enquanto é apenas uma fantasia, um projecto já abandonado pela Honda, e nem sequer há muito tempo. Mas quem sabe, nada pode ser dado como certo.
Gostaria de uma nova CB800F na estrada? Poderia funcionar no mercado europeu?
Seria muito bem vinda, mas com motor de quatro cilindros.
Olá bom dia
Qual o preço?
Tem para entrega?
Boa tarde pessoal!
Boa reportagem, acho que a CB800 poderia dar certo para um público que busca uma moto mais confortável e que remeta aos anos 70/8! Mas penso que a Honda deveria lançar uma série especial (réplicas) no mundo inteiro em homenagem aos 50 anos das CB750 Four. Poderiam ser nas mesmas cores que fizeram tanto sucesso na década de 70 e que até hoje prendem a atenção quando passam. Acho que a Honda aproveitaria a pegada Retro com um produto já testado e que agradaria um público com bom poder aquisitivo e que não é atendido pelos modelos atuais. Eu mesmo compraria uma CB750 Four 2023.
Gostaria dela carenada. Igual a CBR 650F.