Na maior parte da Europa e da Ásia, os veículos elétricos de duas rodas começam a destacar-se quando se trata de mobilidade urbana pessoal, bem como nos serviços de entrega. De facto, as scooters elétricas e as motos de baixa cilindrada oferecem muito quando se trata de custos reduzidos em relação ao combustível e manutenção, principalmente.
Dito isto, as scooters elétricas estão definitivamente em expansão, com cada vez mais opções a entrar no mercado. Uma das mais recentes scooters elétricas é da Segway, a E 300 SE. A nova scooter elétrica é um modelo equivalente a uma 125 a combustão, ou seja, na Europa pode ser conduzida por utilizadores com licença A1.

A E 300 SE tem um bom desempenho, ágil e mais rápida em aceleração do que qualquer outra 125 a combustão, este motor elétrico tem uma velocidade máxima de 104.6 km/h, e vai dos 0 aos 50 km/h em apenas 2.9 segundos. Quando está equipada com as suas três baterias, a Segway E 300 SE pode fazer 130 km com apenas uma única carga.
O novo modelo da Segway também inclui tecnologia topo de gama , como controlo de tração, ABS vem de série, travões dianteiros da J.Juan. Para oferecer uma sensação mais futurista, vem sem chave, mas sim com um cartão chave com tecnologia RFID com o nome Smart RideyGo!.

Para mais informações pode consultar o site oficial da Segway em Portugal.



