A Royal Enfield tem vindo a impressionar com os seus novos modelos. Apresentados pela primeira vez como modelos para o mercado global, no caso da Continental GT e da Interceptor 650 que revolucionaram a imagem da marca e a sua reputação.
Para além, das atualizações da gama 650 que é a imagem da marca, também houve atualizações na gama 350, começando pela Meteor 350. Fazendo uso da plataforma J da marca, a Meteor é ideal para os utilizadores que procuram uma cruiser com um bom preço/qualidade. Pouco tempo depois a Classic 350, um modelo que foi um renascimento moderno da moto que fez a Royal Enfield uma marca tão adorada na Índia.
Muito mais recentemente, a Royal Enfield adicionou à sua lista de modelos 350cc a Hunter 350. Embora tenha o mesmo motor que a Meteor e a Classic, a Hunter apresenta uma ergonomia muito mais desportiva e um estilo mais “urban-scrambler” que se distinguia da restante gama 350. Desta vez, a Royal Enfield não mostra sinais de abrandamento, uma vez que se especula que a marca está a trabalhar em mais um renascimento, desta vez no modelo da gama 350, a Bullet 350.
Uma publicação de um reel no Instagram da Gaadi Waadi recentemente mostra a próxima geração do modelo da Bullet 350 a ser testada em estradas na Índia. A aparência no geral e o perfil da moto são bastante idênticos ao modelo original, apesar de existirem diferenças substanciais. O farol traseiro circular é bastante diferente do antigo em forma mais angular, enquanto o design do banco e das pegas traseiras são também diferentes e mais sofisticadas. Além disso, o farol redondo do novo modelo tem uma aparência mais plana do que o formato da lente do farol saliente do modelo antigo.
A próxima Bullet 350 será sem dúvida fabricada sobre a nova plataforma J da Royal Enfield, que tem uma nova estrutura no seu motor de 349 cc arrefecido a ar/óleo que produz 20.2 cv e 25.7 Nm de binário, como acontece nos modelos da Classic e da Meteor 350.