A Royal Enfield Interceptor 650 é, sem dúvida, um dos modelos de maior sucesso a sair da gama de montagem da Royal Enfield. Juntamente com seu modelo mais desportivo, a Royal Enfield Continental GT 650, a Interceptor ajudou a impulsionar o outrora desconhecido fabricante indiano para o sucesso global, tornando-se uma marca conhecida por oferecer motos elegantes e de desempenho convincente, a um preço acessível.
Para o ano-modelo de 2023, a Royal Enfield actualizou as 650 Twins com jantes de liga equipadas com pneus sem câmara. Essa atualização foi bem-vinda por muitos entusiastas que procuram mais desempenho nas suas motos, já que as novas rodas de liga sem câmara perderam peso, melhoraram o manuseamento e ampliaram a seleção de pneus que poderiam ser instalados nas motos.

Dito isto, não parece que a Royal Enfield esteja a abrandar quando se trata de lançar novas versões da Interceptor 650. Na Índia, o país de origem da Royal Enfield, a Eicher Motors Limited, a empresa-mãe da Royal Enfield, registou recentemente uma patente com o nome “Royal Enfield Interceptor Bear 650”. Ainda não é claro o que isto significa exactamente, uma vez que a Enfield não fez quaisquer anúncios ou divulgou quaisquer teasers sobre uma próxima versão da Interceptor 650.
No entanto, isso não impediu os entusiastas da Índia de especularem. Afinal de contas, a Royal Enfield sempre se preocupou com a personalização das suas motos e já lançou todo o tipo de edições especiais dos seus modelos. A publicação indiana Bikewale afirma que a Bear poderá ser uma versão do Interceptor 650 com capacidade para todo-o-terreno, de estilo scrambler. Para além disso, podemos certamente esperar que a moto tenha uma pintura especial e acessórios especiais.
Em termos de desempenho, não podemos esperar que nada mude no modelo de edição especial. É quase certo que manterá o seu motor bicilíndrico de 648 cc, arrefecido a ar e com injecção de combustível, que oferece 47 cv de potência e 26.5 Nm de binário. No entanto, se uma nova versão da Royal Enfield Interceptor 650 estiver a ser desenvolvida, é provável que seja lançada durante a época festiva da Índia – por volta do terceiro trimestre de 2023.