O próximo modelo com motor bicilíndrico de 650cc da Royal Enfield será uma scrambler com estilo retro, e agora novos pedidos de marca registada da empresa sugerem que irá receber o nome de “Bear”.
A empresa-mãe da Royal Enfield, a Eicher Motors, registou pedidos de marca para o nome Royal Enfield Interceptor Bear 650” na Austrália e “ Interceptor Bear 650” na Nova Zelândia. Os pedidos não deixam dúvidas sobre a capacidade de 650cc da próxima moto ou que será baseada no modelo Interceptor.

Embora a Enfield tenha diversos novos modelos de 650cc a caminho, a versão scrambler que foi apanhada em testes na Índia e no Reino Unido nos últimos meses é a candidata ao nome Bear. Com um quadro baseado na Interceptor, bem como o seu motor, sugere que esta moto será um sub-modelo da Interceptor.
Os pedidos de registo de marca e as aparições de protótipos de teste sugerem que a Royal Enfield 650 scrambler deverá ser lançada antes do final deste ano de 2023, onde irá juntar-se à gama de modelos de 2024. No entanto, não é o único modelo 650 a caminho, pois acredita-se que a Royal Enfield está a desenvolver um modelo baseado na Super Meteor 650. Acredita-se que esta moto será apelidada de “Shotgun”, nome este, que a Eicher Motors detém os direitos de marca registada em grande parte do mundo.
Sem dúvida, ótima marca… apesar do elevado preço das máquinas! Talvez não se justifique tais valores, nos tempos que correm são quase pornográficos.