O fabricante espanhol de motos Rieju é mais conhecido pelos seus modelos de enduro e dual-sport, dirigidos tanto a condutores principiantes como a condutores mais experientes. Com cada vez mais fabricantes de enduro a criarem conceitos e modelos elétricos, a Rieju saiu com a sua mais recente criação chamada E-MR. Só em relação ao seu desempenho, a EMR ultrapassa mesmo as maiores máquinas a quatro tempos de 450cc.
De facto, cada vez mais modelos elétricos têm aparecido, a maioria dos quais direcionados para condutores principiantes. A nova E-MR da Rieju é tudo menos um modelo baseado para condutores principiantes e embora não precise de se preocupar em mexer numa embraiagem e numa alavanca de mudanças, os seus números de desempenho irão certamente impressionar. Tem um motor elétrico refrigerado a ar, montado a meio com um pico de potência de 60 Kw, ou o equivalente a 82.1 cv.

Quanto a outras características, a E-MR utiliza uma configuração de enduro convencional e está equipada com forquilhas frontais invertidas de 47 milímetros com 270 milímetros de curso e total adaptabilidade. Na parte traseira, um amortecedor que fornece 121 milímetros de curso da roda traseira. A moto tem rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18 polegadas. Quanto aos travões, está equipada com um par de travões de disco específicos de enduro Nissin.
Naturalmente, sendo elétrica, uma moto como a E-MR terá duas grandes desvantagens quando comparada com a concorrência com motores de combustão. A primeira delas é o peso. Enquanto que uma moto convencional de 450cc pesa cerca de 105 quilos, a bateria pesada da E-MR significa um peso total de 120 quilos. É certo que compensa o peso com mais potência, e com a bateria posicionada mais perto do fundo da moto para maior estabilidade.

Neste momento, vale a pena referir que Rieju apresentou a E-MR na EICMA em Novembro de 2022, mas ainda não divulgou qualquer informação sobre preços ou disponibilidade.