MotociclismoMotociclismo
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Reading: Quatro hyper naked para ter em conta em 2023
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Peças e Acessórios
  • Dicas e Conselhos
  • Marcas
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Destaque Comércio > Quatro hyper naked para ter em conta em 2023
Destaque ComércioDestaquesMotosNakedNoticias

Quatro hyper naked para ter em conta em 2023

Miguel Fragoso
Last updated: 2022/12/27 at 12:17 PM
Por Miguel Fragoso 6 Min Read
Partilhe
Fonte:https://www.yamaha-motor.eu
Partilhe

Este segmento de motos naked que podem circular na via pública com um desempenho semelhante ao de uma super desportiva com conforto acrescido, ano após ano, continua a crescer com os fabricantes a disputar o primeiro lugar nas nossas comparações e nas garagens dos motociclistas. Aqui estão quatro opções que os fãs de performance devem considerar em 2023.

Aprilia Tuono V4 1100 2023

Advertisements
Fonte:https://www.cycleworld.com

O fabricante italiano inventou basicamente o segmento de motos naked de alta performance quando colocou o seu motor bicilíndrico da superbike num quadro com uma ergonomia mais vertical. Até hoje, a Aprilia continua a fabricar um dos melhores exemplares da classe naked, com a sua Tuono V4 de 2023 e a sua suspensão semi-ativa de alta especificação equipada na Tuono V4 Factory.

Ambas as motos têm um V-4 de 1.077cc que ficará registado na história como um dos maiores motores de combustão interna alguma vez fabricados.

Tem uma eletrónica topo de gama que permite voltas rápidas com facilidade. Valorizamos a interface de utilizador melhorada que a Tuono V4 apresenta. Isto torna mais fácil ajustar as configurações do veículo ao seu gosto. Ergonomia e suspensão bem pensadas, que não são demasiado rígidas, nem demasiado suaves, tornam um passeio diário agradável, no entanto, tem uma aderência rodoviária mais do que suficiente para os dias que queira conduzir em pista.

Ducati Streetfighter V4 2023

FONTE:HTTPS://MEDIA.DUCATI.COM

Com os modelos V4 e V4 S, juntamente com a mais exclusiva e de maior performance V4 SP2, a Ducati continua a aplicar e evoluir a vencedora “Fight Formula” para permanecer no topo do segmento, com um nível de equipamento topo de gama.Revelada ao público em 2020, a Streetfighter V4 foi um sucesso instantâneo e estabeleceu novas referências de performance no segmento das naked superdesportivas.

O Desmosedici Stradale de 1103 cc, capaz de entregar 208 cv às 13.000 rpm e 123 Nm em configuração Euro-5, foi revisto na sua calibragem para corresponder ao maior diâmetro da saída do silenciador, introduzido para reduzir a pressão de saída do escape. Além disto, do lado direito temos a tampa de embraiagem da Panigale V4, que permite montar facilmente a embraiagem a seco e a tampa de proteção da embraiagem.

A evolução natural desta família é uma moto que leva o conceito da “Fight Formula” ainda mais além, cujos elementos-chave são a Panigale V4 despida das suas carenagens, guiador largo e elevado, 178 kg de peso, motor Desmosedici Stradale de 208 cv, asas biplano e um pacote eletrónico de última geração. Uma evolução que segue a da família Panigale V4.

KTM 1290 Super Duke R Evo

Fonte:KTM

A naked mais radical da KTM sofreu profundas alterações em 2020, com uma drástica redução de peso graças à melhoria do tão conhecido motor LC8. Mudanças e desenvolvimentos na eletrónica foram também o foco da marca austríaca, tornando assim a Super Duke R uma das referências na categoria das chamadas hyper naked.

Para 2022 a marca de Mattighofen introduz uma renovada Super Duke R, com uma nova configuração cromática e atualizações eletrónicas, mas não se fica por aqui. Surge também a Super Duke R EVO, com suspensões semi-activas WP Apex, introduzindo assim, pela primeira vez, suspensões eletrónicas na sua gama naked. Os três modos de amortecimento de série são o comfort,street e sport, oferecendo assim a maior adaptação possível ao piso em que a moto está a ser conduzida. O amortecedor traseiro tem também regulação de pré-carga através do painel TFT, com dez posições diferentes.

Aqueles que procuram uma moto naked com alta performance, a 1290 Super Duke R é um dos modelos a seguir.

Yamaha MT-10

fONTE: YAMAHA MEDIA

Desde o surgimento da primeira versão da MT-10 que a Hyper Naked da Yamaha se assumiu como uma das referências no segmento. 

O motor CP4 de planos cruzados, intimamente ligado à Yamaha R1, cumpre agora as normas EURO5 e está mais refinado que nunca.  A injeção de combustível foi melhorada para proporcionar uma melhor e mais linear entrega de binário entre as 4000 e as 8000 rpm, permitindo assim melhor controlo sobre toda a potência que a MT-10 oferece.

O escape foi redesenhado e é agora em titânio, desde os coletores ao silencioso. De forma a aproveitar o melhor deste sistema, a Yamaha refere que o sistema de admissão foi afinado de forma a proporcionar o melhor som possível.

Não perca estas Notícias

BMW Group reduz emissões de CO2 em toda a frota automóvel em 2022

A Aprilia prepara-se para regressar aos Rally Raids em 2024

‘Não estamos numa boa posição, mas não é tão terrível como em 2022’ – Scott Redding

TAGGED: Aprilia, Ducati, Naked, Noticias, Yamaha
Miguel Fragoso 27 de December, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Algumas das Notícias mais populares

Noticias

Alemanha: Motas Elétricas banidas de circular em estradas montanhosas

Por Miguel Fragoso 1 Min Read

Mezteler apresenta a mais recente evolução do seu pneu Karoo

Por Motociclismo
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

Apresentação mundial Schuberth: Em estreia, o novo capacete da marca alemã

No próximo dia 27 de outubro, pelas 16H00, a Schuberth irá revelar o seu novo capacete,…

Por Miguel Fragoso
DesportoNoticias

Grande Prémio de Ulster 2022 cancelado

Depois de obrigado a cancelar os eventos de 2020 e 2021 - uma das provas irmã…

Por Motociclismo
DesportoNoticias

Bridgestone firma nova parceria com Hawkers European Talent Cup

A paixão pela competição e o desejo de estar sempre preparado para correr são a base…

Por Joao Fragoso
Desporto

Joan Mir assume conversas com a Honda… mas não só: ‘A partir de Jerez entrei no mercado’

Depois da grande notícia das últimas semanas no MotoGP, que a Suzuki irá abandonar a categoria…

Por Motociclismo
Desporto

Pol Espargaró ‘chocado’ com adiamento do GP da Finlândia: ‘Ainda começo é a acreditar em rumores!’

O cancelamento, este ano, do Grande Prémio da Finlândia, deixou Pol Espargaró boquiiaberto, pois tinha-lhe sido…

Por Motociclismo

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Lost your password?