QJ MOTOR, uma marca do grupo Qianjiang, entrou no mercado europeu em 2022 com uma linha centrada em três modelos de roadster. Contudo, o fabricante chinês tem muitos recursos adicionais que podem aumentar a variedade dos modelos no velho continente, como testemunhámos na EICMA de 2022, quando chegou com mais de 30 modelos distintos.
Juntamente com a moto ADV SVT 650X, com motor bicilindrico, a empresa revelou também o cruiser SRV 700, que também tem a versão de 550. A linha principal da moto, que se estende desde o seu farol dianteiro horizontal LED até ao desenho sofisticado da sua parte traseira, é claramente inspirada na Harley-Davidson Fat Bob. Curiosamente, apesar de ser uma cruiser, a empresa chinesa escolheu o motor bicilindrico da SRK 700 em vez do motor da sua nova ADV SVT 650X. Trata-se de um motor de 698cc com uma potência máxima de 74 cv e 62.3 Nm de binário. O motor recebe injecção electrónica, arrefecimento líquido e uma caixa de seis velocidades.

Quando se trata de uma cruiser, a estrutura da SRV 700 é bastante convencional. Um amortecedor traseiro deslocado para a direita e uma forquilha frontal invertida com uma linha simples são ambos montados no quadro de aço. As rodas têm 16 polegadas e são equipadas com pneus de 130/90 e 150/80 CST. Dois discos dianteiros de 320 mm com pinças radiais e um único travão de disco traseiro compõem o sistema de travões. Com uma capacidade de 16 L, o depósito proporciona uma quantidade considerável de autonomia.
O restante equipamento, incluindo o assento costurado, iluminação LED completa, pequeno painel circular LCD, e guiador recto com espelhos, é tudo de topo de gama. Ainda não se sabe se ou a que preço a QJ MOTOR irá exportar a sua SRV 700 para a Europa. Embora se e quando isso acontecer, irá sem dúvida competir favoravelmente com a Kawasaki Vulcan S e a Honda CMX500 Rebel.
