A marca chinesa QJ Motor tem sido notícia recorrente nos últimos tempos. Pertencente ao gigante grupo Qianjiang, a marca chinesa partilha diversos componentes com a Benelli – também esta inserida no grupo – e tem vindo a ser das marcas mais ativas, mostrando diversas novidades nos últimos meses.

Surge agora mais uma de acordo com o site cycleworld , com a captação de imagens de uma renovada QJ Motor 600 RR, com um motor de quatro cilindros em linha e nova estética que inclui um novo desenho do farol dianteiro, painéis laterais e umas asas laterais, comuns nas motos desportivas dos dias que correm. Já o motor deverá ser de 650 cc – tendo em conta o anúncio da Benelli em 2020, que confirmou a intenção de aumentar a cilindrada – ao invés do bloco de 600cc que estava presente na versão anterior. O escape também aparenta algumas alterações, com grande probabilidade de estar relacionado com a alteração de cilindrada. O chassis é partilhado com a Benelli TNT 600, ainda que a marca italiana não possua nenhuma moto desportiva equivalente à 600 RR da QJ Motor.

Em termos de equipamento podemos contar com um painel TFT de 5”, chave keyless, travões Brembo e suspensões Marzocchi, sabendo que esta versão ainda não foi confirmada oficialmente. Contudo, a única esperança de ver esta, ou uma moto equivalente no nosso mercado, está diretamente relacionado com a intenção – ou não – da Benelli produzir uma moto baseada na QJ Motor 600 RR. Até lá, podemos apenas ansiar pela chegada de um novo motor de quatro cilindros em linha ao mercado europeu.