A Royal Enfield, líder mundial no segmento das motos de média cilindrada (250 cc-750 cc), apresentou hoje os preços da nova Hunter 350, que representa o “café expresso duplo do mundo do motociclismo”. Perfeitamente integrada no ambiente urbano, a nova Hunter 350 é uma roadster renovada para o futuro com o carácter de uma Royal Enfield reformulada com uma geometria elegante, compacta e musculada, pronta a contornar o trânsito da cidade, áreas suburbanas e outros desafios com toda a agilidade.
À medida que o mundo do motociclismo passa de um nível elaborado e complexo para um mais funcional e simples, que reflete o engenho do design e a expressividade, a Royal Enfield decidiu construir uma moto para a grande cidade, que se insere perfeitamente nos lugares mais trendy do mundo, de Bombaim a Banguecoque, de Nova Iorque a Londres. Uma moto nova e refrescante, mas com um toque clássico que reflete o carácter Royal Enfield. A Hunter 350 exibe uma harmonia perfeita, é uma moto divertida e robusta com um estilo retro-metro, com todos os elementos do motociclismo puro condensados com elegância, espírito urbano e entusiasmo.

Quanto à inspiração para a Hunter 350, Siddhartha Lal, Diretor-Geral da Eicher Motors Ltd. declarou: “A Royal Enfield está empenhada nos clientes e na comunidade. Os seus desejos e aspirações moldam as motos que criamos e procuramos sempre criar novas experiências e novos formatos de motociclismo puro. Havia sempre um grupo de motociclistas dedicados que adoravam a nossa marca, mas não encontravam a abordagem certa no nosso portfólio. A Hunter 350 é para eles. É uma moto que combina os pontos fortes de espécies aparentemente diferentes e reúne-os num conjunto super elegante e divertido que é uma nova vertente de motociclismo puro com o inconfundível carácter Royal Enfield.”
A Hunter 350 é distintamente única na gama Royal Enfield. Construída com base na plataforma premiada série J de 350 cc, combinada com um quadro de elevado desempenho Harris Performance, a Hunter oferece uma agilidade sem nada a temer nas ruas urbanas e um prazer imenso na condução em autoestrada.
A Hunter 350 é uma moto táctil, sinónimo de diversão, em que o estilo clássico se conjuga com a modernidade. Renda-se ao arrepiante rugido do motor, que se intensifica à medida que acelera. Percorra com agilidade ruas movimentadas graças à geometria compacta, manobrabilidade ágil e travagem fiável. Conduza-a além dos limites da cidade e esta roadster renovada para o futuro deslizará nas retas sobre os pneus tubeless largos e as jantes de liga leve. Divirta-se nas curvas e contracurvas graças ao quadro reativo e ao incrível motor de 350 cc que desperta os sentidos.

A propósito da Hunter 350, o CEO da Royal Enfield, B Govindarajan, referiu: “A Hunter 350 resulta de vários anos de informações reunidas e estudos de consumo de todo o mundo. É uma moto que se integra perfeitamente nas grandes metrópoles, é aliciante para os motociclistas experientes e facilmente acessível para os novos motociclistas. A distância entre eixos mais curta, a geometria mais compacta e o peso inferior torna-a muito ágil e manobrável em contexto urbano. Estamos convictos de que esta nova roadster agradará a imensos consumidores mundiais no contexto do motociclismo puro.”
Som, cor, estilo, manobrabilidade, desempenho, tudo na sólida Hunter 350 foi concebido para proporcionar uma experiência ímpar.
A Hunter 350 tem um aspeto contemporâneo com decorações modernas de duas cores, jantes de liga leve, pneus tubeless largos e luzes traseiras arredondadas. Uma seleção de três cores elegantes do depósito e opções gráficas numa edição, e a edição topo de gama, com um acabamento de três dos designs do depósito de combustível mais distintos e originais numa Royal Enfield. Também é compatível com o aclamado módulo de navegação TBT da Royal Enfield, que estará disponível para encomenda como acessório original para motos.

Ambas as variantes estão equipadas com jantes de liga leve e pneus tubeless mais largos, pneu dianteiro de 110/70 x 17” e pneu traseiro de 140/70 x 17”, para uma manobrabilidade superior e um aspeto robusto, travões de disco dianteiros de 300 mm e traseiro de 270 mm, ABS de canal duplo e prático descanso central. O estilo é complementado pelo farolim traseiro LED e pelo grupo de instrumentos digital/analógico com odómetro, conta-quilómetros, gráfico de combustível com aviso de reserva, relógio e alerta de manutenção. Todas as variantes Hunter têm controlos minimalistas, interruptores rotativos de alimentação e iluminação, que remetem para o passado e possuem porta de carregamento USB.
Mark Wells, Responsável de Projeto da Royal Enfield, declarou: “Para a Royal Enfield, o mais natural foi desenvolver uma roadster 350 divertida, mais leve e mais ágil. É moderna, mas continua a ser totalmente Royal Enfield. Sempre que olho para a Hunter, sinto uma sensação de liberdade e juventude, de saltar para a moto e partir para me encontrar com os amigos.”
A Hunter foi concebida e desenvolvida por designers e engenheiros talentosos nos avançados centros tecnológicos da Royal Enfield, na Índia e no Reino Unido, e pela famosa marca especializada em quadros, a Harris Performance. A sua missão é proporcionar uma experiência de condução emocionante. Uma fusão do fantástico motor série J com proporções do quadro reformuladas para uma melhor agilidade e capacidade de resposta.

A geometria da ciclística da Hunter 350 é concebida para uma ótima relação entre altura e peso, proporcionando um conforto superior, graças ao assento único, largo e comprido. Com novos ângulos de ataque e ângulos de fuga, altura reduzida do assento de 790 mm e distância entre eixos mais curta, a excecional manobrabilidade da Hunter oferece mais confiança ao percorrer ruas movimentadas e oferece controlo e estabilidade em qualquer local e situação.
A Hunter possui o mundialmente aclamado motor série J de um cilindro refrigerado a ar/óleo de 349 cc, recentemente lançado na Meteor e na Classic 350. Com injeção de combustível, produz 20,2 cv às 6100 rpm e 27 Nm de binário às 4000 rpm, resultando numa sólida capacidade de resposta a baixas rotações e uma potência linear e super suave, com a calibragem do motor capaz de dar uma boa resposta do acelerador e um som distinto do escape, à altura do carácter da Hunter. Com um eixo de compensação primário que reduz as vibrações, apresenta uma boa resposta, a mudança de velocidades é precisa e suave graças à caixa de 5 velocidades otimizada.
A Hunter 350 vem acompanhada de uma gama de acessórios originais para moto apresentada na Intermot em Colónia, que também estará disponível nos concessionários a partir de novembro.
Versões, preços e cores da Hunter 350:
– Dapper White, Dapper Ash, Dapper Grey – PVPR €4,589*.
– Rebel Black, Rebel Blue, Rebel Red – PVPR €4,689*.