A revolução eléctrica está bem encaminhada, mas o avanço da tecnologia dos combustíveis sustentáveis poderia salvar os motores de combustão e, respectivamente, a continuação da produção dos respetivos.
Os próprios motores não são o inimigo, mas sim a utilização de combustíveis fósseis. Agora a Coryton, uma empresa britânica especializada em combustíveis sustentáveis para sectores que incluem o desporto automóvel, procura trazer estes combustíveis neutros em carbono num futuro não muito distante.

Atualmente os combustíveis sustentáveis custam duas a três vezes a quantidade de combustíveis derivados de fósseis, mas cada vez mais empresas estão a olhar de maneira diferente para este tipo de combustível, incluindo fabricantes de motos como a BMW.
O fabricante alemão disse: “Na nossa opinião, os eFuels têm um grande potencial para desempenhar um papel importante na descarbonização. Não vemos os eFuels em competição com a e-mobilidade, mas como um caminho paralelo importante para complementar. Porque os eFuels podem fazer algo que a e-mobilidade não pode fazer”.

Uma das falácias é que este combustível não é tão rico em energia como o combustível fóssil. Este não é o caso, como mostra o veículo BRX Dakar Rally desenvolvido pela Prodrive e que funciona com combustível Coryton Sustain.
Ficou em segundo lugar quando competiu e a Goldsmith sente que esta maior propulsão do desporto motorizado, incluindo o MotoGP, no sentido da sustentabilidade só contribuirá para a adopção e desenvolvimento generalizados do combustível sustentável.