MotociclismoMotociclismo
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Reading: Personalizações – BMW GS por Oldtimer Middle East
0

No products in the cart.

Aa
MotociclismoMotociclismo
0
Aa
  • REVISTA
  • Noticias
  • Ensaios e Comparativos
  • Motos
    • Desportivas
    • Naked
    • Adventure
    • Touring
    • Custom
    • Neo-Clássicas
    • 125cc
    • Scooters
    • OffRoad
    • Elétricas
    • Preparações
  • Equipamentos
  • Dicas e Conselhos
  • Loja
Have an existing account? Entrar
Siga-nos
© Motociclismo. Todos os direitos Reservados
Motociclismo > Noticias > Actualidade > Personalizações – BMW GS por Oldtimer Middle East
ActualidadeCustomDestaque ComércioMotosNoticiasPreparações

Personalizações – BMW GS por Oldtimer Middle East

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/05/23 at 11:03 AM
Por Miguel Fragoso 4 Min Read
Partilhe
Fonte:https://www.rideapart.com
Partilhe

A BMW R 1250 GS é uma das motos de aventura mais populares de todos os tempos. É um modelo que está destinado a entrar para o “hall of fame” das motos. Dito isto, a GS nunca foi realmente considerada uma moto leve. A Oldtimer Middle East, uma loja de personalização situada nos Emirados Árabes Unidos, estava determinada a mudar isso. 

Agora, a BMW R 1250 GS raramente é objecto de uma personalização, muito menos de uma construção tão complexa. De facto, a Oldtimer utilizou a BMW HP2 Enduro como inspiração para a personalização, e a R 1250 GS pertencia a um bom amigo da Oldtimer, Rob De Deken. Deken encomendou a moto, afirmando que queria o peso de uma KTM 890 Adventure, com o dobro da potência. Com metade da fórmula já calculada, a Oldtimer teve de se esforçar para eliminar cerca de 50 kg desta moto gigantesca.

Advertisements
Fonte:https://www.rideapart.com

Para começar, foi retirado tudo o que era desnecessário para uma moto de todo-o-terreno, ficando apenas o essencial para ser legal na estrada. Primeiro, removeram o descanso central e os seus suportes do quadro. Isto não só eliminou o peso desnecessário, como também acrescentou alguma distância extra ao solo. Além disso, decidiram eliminar o subquadro e substituíram-no por um subquadro personalizado em titânio, o que resultou numa redução de peso de cerca de quatro a cinco quilos. 

Outra modificação foi no sistema de escape, que foi submetido a uma actualização completa. A Oldtimer optou por uma cabeça de escape Akrapovic em titânio. Isto não só reduziu o peso, como também melhorou o desempenho da moto. Para completar a actualização do sistema de escape, acrescentaram um silenciador Akrapovic S 1000 RR GP, melhorando tanto a estética como o som da R 1250 GS.

Fonte:https://www.rideapart.com

A Oldtimer também decidiu remover a caixa do filtro de ar e substituiu-a por um filtro de cápsula. Esta alteração não só poupou cerca de 2,5 kg, como também permitiu um melhor fluxo de ar e um melhor desempenho do motor. Para reduzir ainda mais o peso, a Oldtimer substituiu todos os parafusos possíveis por parafusos de titânio da Probolt. Esta mudança para parafusos de titânio contribuiu para a redução de peso, mantendo a integridade estrutural da moto.

De forma a maximizar o potencial de desempenho do sistema de admissão e escape de substituição, a Oldtimer decidiu também afinar o motor para melhorar o desempenho. A BMW R 1250 GS personalizada produz agora uns impressionantes 150 cv de potência e 128.8 Nm de binário.

Fonte:https://www.rideapart.com

Infelizmente, no entanto, alguns meses após a conclusão da moto, Rob De Deken faleceu. Assim, a Oldtimer dedicou o vídeo de construção, bem como o próprio projecto, à memória do seu bom amigo. No final do dia, ter perdido um total de 40 kg nesta moto de aventura não foi tarefa fácil. Na verdade, o projecto ainda nem sequer está terminado, uma vez que a Oldtimer pretende reduzir ainda mais o peso retirando o farol, a matrícula e todo o ABS, o que resultará numa construção com menos de 200 kg, em detrimento de uma configuração legal para as estradas.

Não perca estas Notícias

Miguel Oliveira relegado à Q1 em Mugello após ser 18.º no segundo treino

Campanha Harley-Davidson 

Vídeo – Ensaio Benelli TRK 502 X – viajar sem quaisquer limites

TAGGED: 1250 R, 2023, BMW GS, Noticias
Miguel Fragoso 23 de May, 2023
Share this Article
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Deixe o seu comentário

Leave a Reply Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Revista Digital Gratuita

Products

  • Assinatura Anual Papel- Revista Motociclismo
    Rated 4.67 out of 5
    €59.40

Algumas das Notícias mais populares

DestaquesNoticias

Revista Motociclismo: 1ª Edição nas bancas

Por Motociclismo 1 Min Read

WRS adiciona pára-brisas desportivo ao seu catálogo da Yamaha Ténéré 700

Por Miguel Fragoso
Noticias

2ª volta a Portugal Honda NC terminada com sucesso

Por Joao Fragoso 2 Min Read
Publicidade
EquipamentosNoticias

AIROH: celebra 25 anos de sucesso na EICMA

A AIROH celebra 25 anos no EICMA, a exposição internacional de duas rodas torna-se o palco…

Por Miguel Fragoso
DesportoDestaque Desporto

Ivo Lopes pontua ao subir a 15.º na corrida 1 do WSBK em Barcelona após desclassificação de Danilo Petrucci

Sábado histórico para Ivo Lopes. A substituir o lesionado Michael van der Mark na BMW, somou…

Por Motociclismo
Desporto

‘Corrida em marcha atrás a partir da 11.ª ou da 12.ª volta; Falta a solução à KTM, e não é de agora…’ – Miguel Oliveira

Miguel Oliveira chegou hoje em Sepang a estar no top dez mas acabou a corrida em…

Por Motociclismo
Desporto

Miguel Oliveira pode vir a assinar com a Ducati para correr na Gresini

Miguel Oliveira é uma de muitas incógnitas no que diz respeito ao mercado de pilotos para…

Por Motociclismo
ActualidadeDesportoDestaque DesportoNoticias

Miguel Oliveira Fan Club dá 25% de desconto para o GP Portugal

O Miguel Oliveira Fan Club, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), está a…

Por Miguel Fragoso

Provavelmente a melhor revista de motos em Portugal 

Categorias

  • Noticias
  • Desporto
  • Destaques

Quick Links

  • COMO ANUNCIAR
    • FORMATOS
    • TABELA DE PREÇOS
  • FICHA TÉCNICA
  • ESTATUTO EDITORIAL
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • REVISTA

Revista Motociclismo. Todos os direitos reservados

Inscreva-se!

Inscreva-se hoje na nossa Newsletter a recebe todas as novidades no seu email

Subscreva às notícias mais recentes!

Zero spam, Pode Anular a subscrição a qualquer momento.

Removed from reading list

Undo
 

Loading Comments...
 

    Welcome Back!

    Sign in to your account

    Continue with Facebook
    Continue with Google
    Lost your password?