Novo sistema de escape SC-Project para a Ducati DesertX

Fonte:https://cdn.visordown.com

Aumentar o desempenho e aumentar o som da mais recente máquina adventure-enduro da Ducati.

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A DesertX, que fez a sua estreia em Dezembro de 2021 numa das emissões da Ducati World Premiere, era diferente de tudo o que alguma vez tínhamos visto da empresa italiana. É, de longe, a variante Scrambler mais focada no todo-o-terreno oferecida pela Ducati.Não surpreende que, apenas meses após o lançamento da moto, os fabricantes se tenham esforçado por encontrar novos e excitantes produtos para os futuros proprietários da DesertX. 

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A empresa italiana de sistemas de escape, a SC-Project tem certamente estado a trabalhar rapidamente. Apenas alguns meses após a introdução da Ducati DesertX, o fabricante milanês já dá ao mais recente modelo da Ducati um novo e brilhante sistema de escape. Um silenciador estilo rally que já foi visto em outras ADV –  como a KTM 890 Adventure, Aprilia Tuareg 660, e a Yamaha Ténéré 700 – estará agora disponível para a DesertX, acentuando ainda mais o seu estilo inspirado no rally. 

O sistema de escape é completamente em titânio. O silenciador de titânio pesa apenas 1,7 quilos e é excepcionalmente leve, além de ter um aspecto muito elegante. O silenciador do Rally Raid pesa 1,2 quilogramas a menos do que o tubo de escape de série. Para além de dar à DesertX uma aparência mais elegante e um som mais agressivo, o Rally Raid também aumenta a potência e o binário por uma potência de 1,5 cavalos e 1,08 Nm às 8.250 rpm, o que, sejamos realistas, dificilmente será sentido até por pilotos mais experientes. Quando utilizado como um sistema slip-on, o SC Project Rally Raid retém a homologação Euro 5 da moto.

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Para utilizadores extremistas que querem investir ainda mais o seu dinheiro em upgrades extravagantes, a SC-Project também vende um kit de 2 em 1 em aço inoxidável que afirma diminuir o peso em mais 5 kg e entregar um adicional de 2,8 cavalos de potência e 2.03 Nm às 8.500 rpm. Dito isto, a homologação irá ficar ilegal para os regulamentos de emissões do Euro 5 do tubo de escape, tornando-o assim uma actualização não legal.

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