Em apenas umas poucas horas todas as motos das séries numeradas e limitadas de 260+260 exemplares da Panigale V4 Bagnaia 2022 World Champion Replica e Panigale V4 Bautista 2022 World Champion Replica foram atribuídas, após terem sido reveladas no dia do “Campioni in Piazza2”, o evento no qual a Ducati celebrou o seu histórico duplo sucesso em MotoGP e WorldSBK com os seus fãs.
As motos foram apresentadas numa conferência de imprensa pelo CEO da Ducati, Claudio Domenicali, juntamente com Pecco Bagnaia e Álvaro Bautista, e provaram ser um sucesso imediato, com muitos Ducatisti a quererem enriquecer a sua coleção com ambas as Panigale V4 2022 World Champion Replica. Levou muito pouco tempo a esgotar completamente as unidades disponíveis da série limitada.

Francesco Milicia, VP Global Sales & After Sales Ducati: “2022 foi um ano incrível para a Ducati, tanto em pista como no mercado, confirmando a integração e contínua transferência de tecnologia e conhecimentos entre a produção e a competição, que não tem paralelo no mundo do motociclismo. Pensámos que o melhor modo de partilhar os sucessos de 2022 com os Ducatisti mais apaixonados era proporcionar-lhes motos exclusivas e numeradas, individualmente assinadas pelo Pecco e o Álvaro. Nesta altura, em que a nossa marca está sólida como nunca e projetado no futuro, queremos também prestar homenagem à nossa história, evocando com ambas as réplicas a fundação da Ducati, que data de 1926″.
As duas séries especiais, baseadas na Panigale V4 S, contam com os esquemas de cor e grafismo de Pecco Bagnaia #63 e Álvaro Bautista #19. Cada modelo da série será assinado no depósito pelo piloto, e a assinatura será depois protegida com uma camada de verniz transparente. As duas motos são produzidas em séries limitadas e numeradas de 250 unidades, celebrando o ano de nascimento da Ducati, 1926.

A Panigale V4 2022 World Champion Replica é disponibilizada apenas em configuração monoposto, enriquecida pelo nome do modelo, número progressivo e número de corridas gravados a laser na mesa de direção superior. O equipamento técnico é incrementado com componentes como a embraiagem a seco, escape homologado Akrapovič, pinças Brembo Stylema® R com bomba MCS, poisa-pés ajustáveis Rizoma em alumínio e para-brisas de competição. Existem vários componentes em fibra de carbono: o escudo térmico para os coletores de escape traseiros, a tampa do alternador, os guarda-lamas dianteiro e traseiro e a tampa protegendo o monobraço oscilante. A série dedicada a Álvaro Bautista #19 conta com um depósito de combustível em alumínio escovado, tal como nas versões mais sofisticadas da Panigale V4.
Quem pretender explorar a performance destas duas motos em circuito pode escolher equipar os acessórios adicionais fornecidos, tais como a tampa da embraiagem aberta em fibra de carbono, os kits de remoção da placa de matrícula e espelhos e o tampão do depósito ‘racing’ em alumínio. Cada moto será entregue numa caixa de transporte com grafismo dedicado e virá com um certificado de autenticidade, uma capa personalizada para a moto e o sistema de aquisição de dados Ducati Data Analyser+.