Os motores de seis cilindros em linha sempre pertenceram aos modelos de excepção da BMW. Desde 2010 que a BMW Motorrad oferece um fascinante modelo de seis cilindros de alto desempenho e luxo ao mais alto nível, com são os modelos K 1600. A BMW K 1600 GT representa a variante particularmente ágil e dinâmica do design de seis cilindros, enquanto que a BMW K 1600 GTL , com sua ergonomia mais confortável e topcase standard, é mais vocacionada para uma condução de prazer máximo.
A BMW K 1600 B é de um estilo completamente diferente com a sua estética mais alongada e uma secção traseira baixa ao estilo bagger. O seu lema é “O Espírito da Estrada Aberta”. Representa elegância, potência e luxo sobre duas rodas e permite ao piloto experimentar cada estrada, cada passeio e cada momento de forma particularmente intensa.
Derivada da K 1600 B, a BMW K 1600 Grand America finalmente combina o desempenho superior do motor em linha de seis cilindros com recursos de equipamento exclusivos que tornam as viagens de longa distância no estilo das Cruisers norte-americanas, uma experiência tão confortável como fascinante, sozinho ou acompanhado.































Para mover as nivas K 1600 GT, GTL, B e Grand America, o inspirador motor de seis cilindros foi adaptado aos atuais regulamentos do Euro-5. Do ponto de vista técnico, a utilização do controle do motor BMS-O, com dois sensores de detonação e duas sondas lambda de banda larga adicionais, formam a peça central. Além dos valores de emissão drasticamente melhorados, também há benefícios perceptíveis relacionados com a potência e torque do motor de seis cilindros.
A capacidade nominal ainda é 160 HP, no entanto, já é alcançado a uma velocidade de rotação de 6 750 rpm, portanto, 1 000 rpm mais cedo do que anteriormente. Além disso, as novas características técnicas fornecem um aumento do torque máximo de 175 Nm para os 180 Nm a uma rotação de 5 250 rpm. O aumento de tração e maior aceleração são os efeitos positivos perceptíveis para o piloto.
O controle de travão do motor (MSR) é outro novo componente, através do qual condições de pilotagem instáveis, que podem ocorrer em modo de desaceleração ou ao reduzir as velocidades provocando um deslizamento excessivo na roda traseira, podem ser agora evitadas com segurança.
As suspensões BMW Motorrad Dynamic ESA “Next Generation” com Ajuste Eletrônico nas novas K 1600 GT, GTL, B e Grand America, permite um aumento considerávelem termos de segurança de condução, desempenho e conforto, já que o amortecimento é automaticamente adaptado às condições de condução e manobras, além da compensação automática da posição de condução em todas as situações de diferentes cargas.
A BMW Motorrad é pioneira há décadas em termos de segurança na condução. Consequentemente, as novas K 1600 GT, GTL, B e Grand America já fornecem uma iluminação LED moderna como standard. O novo farol totalmente LED com tecnologia de lente LED e DRL – luz de condução diurna , ilumina a estrada com uma luz clara, brilhante e incomparável , destacando a reivindicação de prestígio dos novos modelos de seis cilindros. Outro componente standard do farol é a função giratória do “farol adaptativo” permitindo em inclinação, iluminar o interior das curvas, sendo controlados automaticamente e proporcionando a iluminação ideal em todos os momentos. Além disso, há uma série de novas funções de luz, como a “luz de boas-vindas”.
As novas K 1600 GT, GTL, B e Grand America são equipados de série com um novo painel colorido TFT de 10,25” com navegação integrada e conectividade. Devido à excelente legibilidade, navegação no menu é clara e num conceito operacional altamente integrado. O novo painel a cores de 10,25” permite que um mapa de navegação seja exibido no mesmo, o que significa que um display adicional não será necessário.
Com um novo sistema de Áudio 2.0, as novas K 1600 GTL e Grand America oferecem uma experiência de som ainda mais intensa como standard. O sistema de áudio está disponível como equipamento opcional de fábrica para as K 1600 GT e K 1600 B.
As novas K 1600 GT, GTL, B e Grand America estão disponíveis em três opções de cores cada: uma variante básica, uma variante de estilo e a opção 719. A opção 719 “Midnight” é particularmente notável, mas está disponível apenas para K 1600 B e K 1600 Grand America. O destaque desta variante de equipamento é a pintura em Meteoric Dust II metálico com o tema “Galaxy” representado pelo método de impressão por transferência de água.
Destaques da BMW K 1600 GT, GTL, B e Grand America:
• Motor de seis cilindros em linha revisto de acordo com os regulamentos do Euro 5 com novo sistema de controle de motor BMS-O.
• Dois sensores de ignição e quatro sondas lambda em vez das duas anteriores.
• Potência de 118 kW (160 HP) às 6.750 rpm (anteriormente 7.750 rpm).
• Torque: 180 Nm a 5 250 rpm (anteriormente 175 Nm).
• Valores de emissões exemplares, bom funcionamento e desempenho.
• Aceleração ainda mais vigorosa em toda a faixa de regimes devido ao aumento de binário.
• Controle de travão do motor (MSR) como standard.
• Suspensão eletrónica ESA “Next Generation” dinâmica com compensação de carga totalmente automática.
• Novo farol LED totalmente adaptável.
• Novo painel de instrumentos multifuncional com display TFT a cores de 10,25” e vários recursos, como o emparelhamento com um smartphone.
• Compartimento para smartphone com opção de carregamento USB-C de série.
• 4 botões de série livremente atribuíveis a diferentes funções adicionais .
• Novo sistema de áudio 2.0 como equipamento opcional.
• Uma atraente cor básica, variante de estilo e variante Opção 719 cada.
• Opção 719 “Midnight” para K 1600 B e K 1600 Grand America: Pintura em Meteoric Dust II metálico com tema “Galaxy” aplicado pelo método de impressão por transferência de água.
• Gama alargada de equipamento opcional e acessórios originais BMW Motorrad.
• Equipamento inteligente de chamada de emergência eCall como equipamento opcional de fábrica.