O fabricante indiano de scooters, a Ola Electric continua a impressionar com o seu modelo S1, e pode ser encomendada para todo o mundo. Este modelo chamou a atenção pela sua simplicidade, mas também pela sua tecnologia topo de gama.
Agora, no ano de 2023, o modelo irá sofrer várias atualizações, nomeadamente a atualização “MoveOS3”. Da mesma maneira que a Apple continua a introduzir cada vez mais tecnologia nos seus dispositivos, a Ola Electric está a fazer o mesmo com a sua atualização de software “MoveOS3”. A nova atualização de software traz novas funcionalidades e com um preço bastante competitivo comparado à concorrência dentro da sua gama de modelos.

A primeira funcionalidade a mencionar é a nova tecnologia Hypercharging, que permite que a scooter seja carregada significativamente mais depressa. Um Hypercharger, segundo a Ola Electric, pode adicionar 50 km de autonomia em 15 minutos. A atualização do software “MoveOS3” também proporciona três níveis de travagem regenerativa: Baixo, Default e Alto. Isto permite ao utilizador adaptar a travagem regenerativa da scooter ao seu gosto, sendo que o modo Low é o ideal para uma condução mais suave ou em cidade.
A nova atualização permite também acrescentar vários perfis de condução para os diferentes tipos de condutores. Além disso, existe um sensor para trancar ou destrancar a moto através do seu telefone que poderá servir de chave virtual por Wi-Fi. Existem ainda mais funcionalidades que servem apenas para mudar o aspeto da moto, como o Party Mode que transforma a scooter numa “jukebox” movimento com luzes e altifalantes intermitentes. Há também três novos “Moods”: Bolt, Vintage e Eclipse que mudam o ecrã da moto e até o som artificial do motor.
Estas e muito mais especificações e funcionalidades do modelo elétrico podem ser encontrados no site oficial da Ola Electric. Caso queira encomendar ou saber mais sobre a Ola S1 pode também visitar o site da Scooter Elétrica.