Nos últimos anos, a Ola Electric tem vindo a crescer rapidamente. O fabricante indiano de veículos eléctricos de duas rodas tem tido um sucesso de vendas impressionante com as suas scooters, estabelecendo recordes de vendas e ultrapassando-os com a mesma rapidez quando chega o próximo período de relatório no calendário. Em Abril de 2023, registou vendas de 30 000 scooters em todo o país. Embora esse número inclua novos registos e reservas antecipadas para scooters ainda não entregues, é inegavelmente positivo de qualquer maneira.
Por um lado, a Ola ainda está a trabalhar na sua primeira moto eléctrica. Embora ainda não haja detalhes, a mudança de fabricar exclusivamente scooters eléctricas para também fabricar motociclos ainda está nos planos a partir de 2023.

Por outro lado, a Ola Electric está aparentemente a preparar-se para fazer uma oferta pública de aquisição no final de 2023 ou possivelmente no início de 2024.
De acordo com a Reuters, o cronograma estrito do final de 2023 vem por insistência do fundador da Ola Electric, Bhavish Aggarwal. Quando a organização de notícias solicitou comentários da Ola Electric, Kotak e Goldman Sachs, não obteve resposta imediata.
Entretanto, os relatórios da Moneycontrol sugerem um calendário para o início de 2024, citando o desejo do fabricante de veículos eléctricos de se tornar público antes do fim do esquema de subsídios para veículos eléctricos do governo federal da Índia. Como as coisas estão atualmente, a Adoção e Fabricação Mais Rápida de Veículos Elétricos na Índia (FAME-II, como é normalmente chamado nas notícias locais) diminuirá para veículos adquiridos em ou após 1º de junho de 2024. Tal como a Reuters, a Moneycontrol não obteve uma resposta imediata da Ola Electric, da Kotak ou da Goldman Sachs quando solicitou uma confirmação.

Em todo o caso, à medida que forem surgindo mais informações sobre os planos de negócio da Ola Electric, não deixaremos de o manter actualizado.