O recorde mundial oficial do Guinness para a viagem mais longa do mundo numa moto elétrica foi batido por um condutor da Energica EVA EsseEsse9.
A viagem de Abdo levou-o através do Egipto para o seu “The Ride to COP27”. A viagem de Abdo através do Egipto demorou 30 dias e a viagem decorreu de 10 de Outubro a 8 de Novembro.
A Energica é um fabricante italiano de motos eléctricas supersport. A empresa italiana tem como objectivo tornar a mobilidade 100% eléctrica. Correspondendo aos objectivos da Energica, os objectivos de Abdo foram muito semelhantes para a sua viagem recordista. O seu objetivo era sensibilizar os jovens para as alterações climáticas com o seu passeio, daí o uso de uma Energica EVA EsseEsse9.

Esta também não foi a primeira vez que Abdo estabeleceu um recorde mundial do Guinness. Em 2021, Abdo também estabeleceu um Recorde Mundial, enquanto usava uma Energica EVA EsseEsse9. Na verdade, Abdo detém agora três recordes mundiais. Anteriormente, tinha batido o recorde da maior distância jamais registada numa moto elétrica em 24 horas, que era de 919,87 km. Mas também em 2022, bateu o recorde da mais longa viagem numa moto elétrica num único país.
Abdo e a sua equipa estão agora a planear a sua próxima viagem para promover a questão das alterações climáticas. O seu próximo objectivo é a viagem até à COP28, que terá lugar nos Emirados Árabes Unidos. Este será o passeio mais longo de Abdo até agora. Para o fazer, começará no Egipto, e depois viajará pela Jordânia, Arábia Saudita, Qatar, Bahrein, Kuwait e Omã antes de chegar aos EAU. Este seria também outro recorde mundial para a maioria dos países visitados numa moto elétrica.