A Royal Enfield vai trazer uma nova perspectiva para a indústria dos veículos eléctricos, com algo designado por motos eléctricas “exclusivamente diferenciadas”. O CEO B Govindarajan, numa recente chamada de analistas, afirmou: “Posso dizer que a jornada EV da Royal Enfield está agora em alta velocidade. A nossa intenção é criar motos eléctricas exclusivamente diferenciadas com um forte ADN Royal Enfield”. O que é que isto significa?
Reforça a possibilidade de a próxima moto eléctrica da Enfield ter um design retro, algo que é um novo ponto de partida para o design e estilo normais de uma moto eléctrica. Faz ainda mais sentido, uma vez que o género retro é algo em que a empresa já se destaca.

Agora, a Royal Enfield já está a trabalhar em duas plataformas de motos eléctricas, uma para um veículo eléctrico ligeiro e outra desenvolvida em conjunto com a Stark EV para um produto eléctrico mais focado no desempenho.
Por último, a moto eléctrica baseada na plataforma interna da Royal Enfield será lançada por volta de 2024-25 e o protótipo da mesma deverá ser apresentado este ano.