O fabricante chinês de motos Kove, tem feito um grande esforço para levar os seus modelos ao mercado, especialmente na Europa. Para além dos seus modelos para corrida, a Kove também começou a lançar as suas motos orientadas para a estrada. Um modelo, em particular, que é ideal para condutores principiantes, e procura fazer concorrência com modelos naked de 125cc na Europa.
O novo modelo, Cobra 125 R, é baseado na KTM Duke, com alguns elementos como o quadro, carenagem e as dimensões da moto muito idênticas ao modelo naked austriaco. No entanto, a Kove, para se diferenciar da Duke, equipou o seu modelo com um braço oscilante de uma só face. Naturalmente o braço oscilante de uma só face é mais caro de fabricar, pelo que será curioso saber o preço do novo modelo chinês.

Em relação à sua performance, a Kove Cobra 125 R tem um motor monocilíndrico de 125cc, arrefecido a líquido, com uma potência de 15.2 cv às 9.500rpm e 10.8 Nm de binário às 8.000 rpm. Com estas especificações de performance a Cobra fica no limite da legislação para cartas A1 na maioria dos países europeus.
Outras características incluem travões de disco dianteiros e traseiros, com ABS, rodas de 17 polegadas à frente e atrás, enquanto o sistema de suspensão conta com uma forquilha invertida dianteira e um amortecedor traseiro. Tal como a KTM Duke, a Cobra tem uma capacidade de 13 L no depósito e ainda não há informação sobre o preço e disponibilidade do novo modelo chinês.