A Ducati Panigale, independentemente de ser a V4 ou a V2 é uma das motos desportivas com uma das melhores reputações no mercado atual.
A Panigale V2, em particular, é um dos modelos favoritos entre os aficionados que gostam de pilotar em pista e também, para condutores que gostam de extrair o potencial da moto e o prazer de condução desportiva em estrada.

O fabricante de escapes, a Zard disponibilizou recentemente para a Ducati Panigale V2 um novo sistema de escape focado para uma melhor performance em pista. O sistema de escape substitui todo o escape de série da Panigale V2 e até vem com um sistema ECU (engine control unit) e carenagem de corrida. Oferece ao modelo italiano uma aparência imponente e desportiva, como é evidenciado pelas duas saídas de escape em forma triangular.
Em relação ao escape, é feito em aço inoxidável, enquanto que os silenciadores têm um corpo em titânio e acabamentos de fibra de carbono. A linha do escape é diferente da linha do sistema de escape de série, com os tubos de escape a passarem por baixo do motor e os silenciadores montados na traseira da moto italiana. Isto oferece à moto uma estética mais linear e desportiva, ao mesmo tempo que altera ligeiramente o centro de gravidade. Este centro de gravidade mais elevado deveria, em teoria, tornar a moto mais estável quando se inclina para a entrada de curva.

O novo Kit da Zard para a Panigale V2 não é apenas um sistema de escape. Há também uma atualização do sistema ECU chamado Impulso. O mapa da ECU destina-se a complementar o escape completo e a Zard afirma que aumenta a potência em 6% ao mesmo tempo que melhora a resposta do acelerador. A instalação do sistema de escape também representa uma perda de 5,1 kg em relação ao sistema de escape de série



