A SuperSport 950 S é a estradista desportiva da Ducati, desenhada para todos os entusiastas que procuram uma companheira de aventura para partilhar dias memoráveis, em estrada ou na pista.
Uma moto com alma desportiva, pronta para proporcionar emoções a cada curva, que interpreta o conceito do sport-turismo numa perspetiva moderna, enquanto mantém uma forte identidade Ducati.
Seja como protagonista de ação em pista ou como companheira de viagem na estrada, a versatilidade de utilização da SuperSport 950 S assegura um pleno controlo da moto em qualquer situação. A SuperSport 950 S é, de facto, capaz de proporcionar diversão a motociclistas experientes e, ao mesmo tempo, garantir uma boa sensação de segurança a quem se inicia; a sua facilidade de condução torna-a indicada para todos os tipos de motociclistas.


Para 2024, a Ducati atualiza a gama de cores da SuperSport 950 S com a nova Stripe Livery, que complementa o clássico esquema de cores Ducati Red. Duas novas coloridas em cinzento-escuro e Ducati Red, localizadas no guarda-lamas dianteiro e nas condutas de ar laterais, criando um jogo de formas que dão maior destaque à carenagem “Iceberg White” para um efeito final dinâmico. A indicação gráfica do modelo também foi revista no seu estilo, em linha com o novo esquema de cores. O design, pleno de atenção aos pormenores, conta com numerosas referência à Panigale V4, desde a assinatura luminosa da ótica full-LED, equipada com DRL, às condutas de ar laterais.
Uma combinação com um estilo de carácter desportivo tornada possível graças às capacidades do Centro Stile Ducati, para uma experiência de condução que combina adrenalina, estética e segurança. O verdadeiro carácter desportivo da SuperSport 950 S também se encontra no equipamento, com um leve monobraço oscilante em alumínio e um quadro em treliça fixos ao motor com elevada rigidez torsional. O coração da SuperSport é o motor bicilíndrico Ducati Testastretta 11°: apreciado pelas suas qualidades de entrega de potência, tem homologação Euro 5 e conta com valores de potência e binário de, respetivamente, 110 cv às 9.000 rpm e 93 Nm às 6.500 rpm. A SuperSport 950 S está também disponível em versão limitada de 35 kW, representando assim uma solução ideal para os detentores da carta de condução A2.
Características exclusivas para a SuperSport 950 S são a forquilha e amortecedor Öhlins, ambos totalmente reguláveis, a cobertura para o assento do passageiro e as jantes pintadas em Glossy Black, enriquecidas nesta versão por uma exlusiva “etiqueta” em cor Ducati Red. A família da moto desportiva de estrada da Ducati inclui também a versão standard SuperSport 950, disponível em Ducati Red.Para oferecer um bom nível de conforto, tanto aos que usam a moto no dia a dia como aos que a escolhem para turismo, a SuperSport 950 S está equipada de série com para-brisas regulável em altura.O pacote eletrónico junta o melhor da tecnologia Ducati e consiste em ABS Cornering, Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, Ducati Quick Shift up/down e os três Riding Modes (Sport, Touring e Urban), para além do ecrã full-TFT de 4.3’’.



A SuperSport 950 S pode ser customizada de acordo com as preferências e necessidades pessoais, graças aos pacotes de acessórios Sport e Touring, criados pela Ducati Performance e que podem ser também montados em conjunto. O pacote Sport enfatiza o carácter desportivo da moto, graças às proteções de depósito e do guarda-lamas dianteiro em fibra de carbono, às manates de travão e embraiagem articuláveis e ajustáveis para reduzir a possibilidade de quebrarem, os piscas em LED e o suporte da placa de matrícula em alumínio; o conforto da SuperSport em longas viagens é, por outro lado, maximizado pelo para-brisas fumado, punhos aquecidos e espaçosas malas laterais expansíveis do pacote Touring. Ambos os pacotes e muitos outros acessórios estão disponíveis individualmente e podem ser encontrados na secção “Configurador” do website Ducati.com.