Recentemente a Suzuki revelou um veículo de três rodas, com um motor de scooter e com uma posição de condução ao estilo de um automóvel. Agora, foi publicado outro pedido de patente relacionado com o mesmo projeto, que nos oferece uma visão do seu invulgar sistema de suspensão dianteiro.
A ideia do fabricante japonês, é criar um veículo de baixo custo que utilize componentes de scooter e um quadro tubular simples, de maneira a criar um veículo urbano económico. Tal como as scooters de três rodas, como a MP3 da Piaggio e a Niken da Yamaha, destina-se a cientes que ainda não estão preparados para dar o salto para um veículo de das rodas e querem maior estabilidade, mas, ao contrário da concorrÊncia, a ideia da Suzuki é uma máquina mais comprida com um centro de gravidade muito mais baixo.

O que não foi revelado na patente original foi o funcionamento da suspensão dianteira e do mecanismo de inclinação. O novo pedido de patente esclarece-nos, e mostra que a Suzuki está a seguir uma ideia diferente da concorrência. Começando pelas rodas dianteiras, estas não se inclinam ao curvar à medida que o resto do veículo o faz, em vez de acompanhar o movimento do restante veículo, a parte superior das rodas dianteiras em curva inclinam-se uma em direção da outra, para conseguir maior estabilidade.


Se este modelos será produzido não sabemos. É provável que esta decisão ainda esteja longe de ser tomada, mas é evidente que os engenheiros da Suzuki estão a dedicar tempo e recursos nesta ideia, mostrando que está a ser seriamente considerada.