Apresentada há dois anos, a nova Zero DSR/X parece que será a primeira adventure elétrica no mercado internacional.
Segundo alguns documentos da marca Zero, a nova DSR/X vai mesmo avançar. A empresa californiana tem sido bastante discreta desde o lançamento do seu último modelo desportivo, a SR/S, em fevereiro de 2020. Contudo, novos documentos revelados pelo Motorcycle.com, parecem sugerir que a Zero está a preparar-se para introduzir uma nova moto, a DSR/X.
Acompanhado pelo termo “Adventure Motorcycle” parece que a Zero, está de facto a desviar as atenções para o todo-o-terreno, tendo indicado claramente as suas intenções de o fazer há mais de dois anos.

Ao chegar a 2022 parece que se mantém o modelo DSR/X juntamente com outro modelo FST/X que fará parte de uma base que dará origem a uma moto de gama FXE de estilo todo-o-terreno. Depois de alguma pesquisa feita, parece que o modelo DSR/X é bastante mais complexo e sofisticado.
Embora se saiba pouco em relação à DSR/X em termos de tamanho e qual a gama em que seria lançada, os documentos revelam que terá uma performance com duas configurações, de 14.4 kW e 15.3 kW. As informações reveladas também indicam alterações e melhorias no motor 5T que virá acompanhado com uma bateria de 15.3 kW, além dos sistemas de carregamento rápido da Zero.

Será que uma moto adventure elétrica conseguirá superar ou igualar o desempenho de todo-o-terreno desejado pelos utilizadores mais exigentes?